terça-feira, 10 de março de 2015

Hot Desk: Diga-me com quem andas...





Hot Desk: Diga-me com quem andas...
“Diga-me com quem andas e te direi quem és”. Hoje acordei pensando nessa frase, que a minha mãe sempre repetia quando conversava comigo a respeito de minhas amizades e escolhas. Confesso que, durante muito tempo, principalmente na fase de maior rebeldia, achava essa frase um tanto quanto preconceituosa. Na minha visão, o ditado ia contra a proposta de diversidade, algo em que sempre acreditei.
Tenho muita dificuldade em aceitar que alguém divida a sua vida, seus sonhos e seus problemas com um indivíduo que tenha procedimentos éticos duvidosos, alegando que aquele convívio lhe faz bem. Quando escolhemos dedicar nosso tempo a alguém com essas características, estamos deixando de dispensar aquele mesmo tempo a amigos com princípios éticos e responsabilidade social, entre outras características.
No momento em que vivemos, com escândalos, corruptores e corruptos por todos os lados, eu diria que fazer esse “filtro” é uma questão de sobrevivência. Só dessa maneira é possível proteger a sua marca pessoal, profissional e empresarial. Há hoje no mercado uma grande quantidade de parceiros comerciais que agem de acordo com o que eu chamo de ética social – com responsabilidade social e ambiental, e sem recorrer a atalhos ilegais. Assim, temos total liberdade para escolher com quem iremos “andar”.
Cabe aos empreendedores brasileiros, que já são experts em administrar recursos escassos, saber administrar o recurso mais finito que existe: o seu tempo. Este deve ser dedicado a pessoas e fornecedores que estejam em linha com os seus valores éticos e morais. Fazendo isso, posso assegurar que teremos cada vez mais um grupo de empresários e empresas ajudando a acabar com uma das maiores mazelas de nosso país – a corrupção.


Hot Desk: Espaço, Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na HotDesk! www.hotdesk.com.br telefone: 3907-1087

Nenhum comentário:

Postar um comentário