quarta-feira, 4 de março de 2015

Hot Desk: Como manter sua empresa num ambiente de incertezas absolutas




Hot Desk: Como manter sua empresa num ambiente de incertezas absolutas
Esbarramos, todos os dias, na maioria dos relacionamentos com pequenos empreendedores (que sonham se tornar grandes) ou com grandes empreendedores (que sentem o mundo se tornar líquido sob o alicerce de suas empresas) com as proclamas de certezas absolutas.
O pai, ao lado, confirmava as convicções do filho. E, portanto, nada havia a mudar, porque nada havia a temer na certeza absoluta dessa empresa, que repete a percepção de muitos gestores.
Depois de uma certa repetição, as regras são captadas e é só uma questão de manter o controle do caixa, repetir os acordos comerciais com os clientes "amigos" e a lucratividade do ano anterior estará garantida.
Quanta ilusão.
Até que a amizade dos nossos clientes venha a ser posta à prova e nos percebemos abandonados, mesmo que tenhamos paparicado aqueles "amigos" ao longo dos anos e que tenham confirmado o apoio à nossa empresa.
Porque por mais convictos que sejamos, as incertezas absolutas estimulam nossos aliados e parceiros a se ajustar a novas épocas, novos produtos, novos acordos. Que nos deixarão de fora se não percebermos que o que manda no mundo e, especialmente, no ambiente de negócios, são as incertezas
absolutas.


HotDesk - Escritórios Compartilhados: www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: 
FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG


Nenhum comentário:

Postar um comentário