segunda-feira, 16 de março de 2015

Hot Desk: Como promover o empreendedorismo em tempos de crise




Hot Desk: Como promover o empreendedorismo em tempos de crise
Diz o ditado que é na crise que grandes oportunidades podem ser identificadas e, com isso, muitos empreendedores criam negócios que se tornarão sucesso em alguns anos. Mas, além do empreendedor, o que os governos podem fazer para estimular o empreendedorismo?
Ao observar as iniciativas de promoção do empreendedorismo no Brasil nos últimos anos, muitas delas podem ser consideradas bem-sucedidas, principalmente as que se referem ao ensino do empreendedorismo nas universidades, algo já bem disseminado no país.
Outras, porém, carecem de estudos mais profundos e de uma análise englobando longos períodos para poder ser bem avaliadas. O interessante é que várias iniciativas empreendedoras que desenvolvemos por aqui foram inspiradas em experiências americanas.
Um estudo recente publicado pela Fundação Kauffman nos EUA apresenta o que os pesquisadores consideram como linhas mestras para a promoção do empreendedorismo naquele país, com vistas a retomar o crescimento econômico por vários anos.
O problema identificado pelos americanos é na pouca escalabilidade do modelo, por não atender muitos empreendedores.
Em tempos de recursos escassos, eles recomendam mais ações práticas, que promovam encontros com empreendedores em suas regiões e não necessariamente o investimento em infraestrutura para a instalação de startups.
Será que tais recomendações cabem apenas para a realidade americana? O que você acha?


Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot Desk! Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087


Nenhum comentário:

Postar um comentário