Hot Desk: Como promover o empreendedorismo em tempos
de crise
Diz o ditado que é na
crise que grandes oportunidades podem ser identificadas e, com isso, muitos
empreendedores criam negócios que se tornarão sucesso em alguns anos. Mas, além
do empreendedor, o que os governos podem fazer para estimular o empreendedorismo?
Ao
observar as iniciativas de promoção do empreendedorismo no Brasil nos últimos
anos, muitas delas podem ser consideradas bem-sucedidas, principalmente as que
se referem ao ensino do empreendedorismo nas universidades, algo já bem
disseminado no país.
Outras, porém, carecem de estudos mais
profundos e de uma análise englobando longos períodos para poder ser bem
avaliadas. O interessante é que várias iniciativas empreendedoras que
desenvolvemos por aqui foram inspiradas em experiências americanas.
Um estudo recente
publicado pela Fundação Kauffman nos EUA apresenta o que os pesquisadores
consideram como linhas mestras para a promoção do empreendedorismo naquele
país, com vistas a retomar o crescimento econômico por vários anos.
O
problema identificado pelos americanos é na pouca escalabilidade do modelo, por
não atender muitos empreendedores.
Em tempos de recursos escassos, eles
recomendam mais ações práticas, que promovam encontros com empreendedores em
suas regiões e não necessariamente o investimento em infraestrutura para a
instalação de startups.
Será que tais
recomendações cabem apenas para a realidade americana? O que você acha?
Para saber mais acesse: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/colunistas/jose-dornelas/2015/03/16/como-promover-o-empreendedorismo-em-tempos-de-crise.htm
Não
esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot
Desk! Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087
Nenhum comentário:
Postar um comentário