segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Hot Desk: Quer melhorar desempenho em concursos? Veja técnicas de controle da mente




Hot Desk: Quer melhorar desempenho em concursos? Veja técnicas de controle da mente
Você sabe o que é PNL (Programação Neurolinguística)? É um conjunto de técnicas de controle da mente, muito útil para se aperfeiçoar.
A PNL segue o ditado do "querer é poder", mostrando como podemos transformar nossa vontade em realidade, mudando atitudes, pensamentos e comportamentos. No caso dos concursos isso envolve, entre outras coisas, falar ou se expressar de maneira adequada e utilizando palavras de acordo.
Muitas frases e palavras são foco da PNL. Deixamos apenas alguns exemplos que têm impacto e influência imediatamente.

Saber claramente qual é seu objetivo
Estar alerta para observar o que está conseguindo
Ter flexibilidade para seguir mudando até conseguir o que quer

Outras ferramentas usadas para aumentar o desempenho poderiam ajudar nessa tarefa, como, por exemplo, a leitura dinâmica ou a memorização otimizada. O importante é quebrar a ilusão de que existe uma única ferramenta mágica que mudará tudo da noite para o dia.
Passar em concurso é um projeto de médio a longo prazo que pede estudo, persistência e disciplina. Mas também vale muito a pena e, por isso mesmo, deve ser munido de todas as ferramentas disponíveis para que seja um projeto bem sucedido. A PNL é uma dessas ferramentas e, sem dúvida, será de grande valia na preparação. Portanto, mãos à obra!
 


Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a Hotdesk! www.hotdesk.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário