segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Hot Desk: O que leva os jovens a empreender




Hot Desk: O que leva os jovens a empreender     
Há alguns anos, não era comum observar os jovens optando pelo empreendedorismo do próprio negócio logo no início da carreira. Hoje, isso mudou muito e há algumas hipóteses que buscam explicar tal situação.
No passado, o risco aparente atribuído à carreira solo, criando uma empresa, era considerado alto por todos, dos jovens aos professores que os aconselhavam e, principalmente, pelos pais, sempre preocupados com o futuro profissional dos filhos.
Isso ocorria porque buscar uma carreira na iniciativa privada ou em empresas estatais mostrava-se a estratégia mais adequada para construir um futuro financeiramente confortável, objetivo almejado pela maioria das famílias da classe média.
É importante notar que o estudo analisou a propensão e não necessariamente o resultado em si. O fato é que outros estudos já mostraram que a capacidade de se relacionar (networking) e o autoconhecimento de suas habilidades estão intimamente relacionados ao empreendedorismo.
Se você é jovem, quer empreender e não se enxerga como parte do grupo mais propenso à atividade, cabe traçar estratégias de desenvolvimento pessoal agora para ampliar suas habilidades e seus contatos. Lembre-se que isso pode ser adquirido por todos!


Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a Hotdesk! www.hotdesk.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário