terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Hot Desk: Seja mais criativo não pensando no problema que quer resolver


Hot Desk: Seja mais criativo não pensando no problema que quer resolver

Quem nunca se encontrou numa situação de resolução de problema e ficou matutando incansavelmente para chegar a uma solução criativa em tempo hábil? Isso é comum quando temos um prazo para concluir determinada tarefa. Mas focar o problema não é a solução.
Porém, se o tempo destinado para a realização da tarefa for estendido para cinco minutos, os pensadores conscientes (que planejam antecipadamente) passam a ser mais inovadores, ou seja, parece haver um limite para a eficácia do pensamento inconsciente.
É interessante notar que para uma duração muito curta, como um minuto, não há tanta vantagem assim para os pensadores inconscientes. Há vários estudos que estão tentando entender quando e como usar um ou outro tipo de pensamento para estimular a criatividade.
Em resumo, faça o teste você mesmo. Crie uma dinâmica com sua equipe e atribua um tempo máximo para que todos sugiram soluções a determinado problema. Mas, antes, divida a equipe em duas. Uma delas ficará com os três minutos como limite e, a outra, com cinco minutos.
Se o resultado do estudo se mostrar de fato uma tendência, a equipe com três minutos chegará a mais ideias inovadoras.
Esse dado pode ser útil daqui em diante, quando equipes de desenvolvimento de novos produtos, ou de criação de campanhas de marketing, por exemplo, precisarem se reunir para sugerir inovações à empresa.


Hot Desk: Espaço, Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na HotDesk! www.hotdesk.com.br telefone: 3907-1087

Nenhum comentário:

Postar um comentário