segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Hot Desk: Ambição e criatividade são segredos para ter sucesso saindo do zero




Hot Desk: Ambição e criatividade são segredos para ter sucesso saindo do zero
Histórias de pessoas que começam do zero e obtêm sucesso no primeiro negócio --algumas chegando a faturar milhões-- soam surpreendentes.
A falta de recursos, como no caso da ex-faxineira, é o principal gatilho para a criatividade do empreendedor, segundo Renata Chilvarquer, diretora de educação da Endeavor, organização sem fins lucrativos de apoio ao empreendedorismo. "Sem dinheiro, o empresário começa a criar formas alternativas de fazer o negócio gerar receita, ele é obrigado a encontrar novas soluções", diz.
Para ela, os empreendedores que começam do zero são ambiciosos e sonhadores. "É uma ambição no sentido positivo. Eles fixam um objetivo e lutam com todas as forças para chegar lá. Isso faz com que os obstáculos pareçam menores", declara.
Começar do zero exige persistência e autoconfiança
Falta de capital favorece fechamento precoce
"A falta de capital de giro aumenta o risco de o negócio não sobreviver aos primeiros meses de operação", afirma. Além disso, quem começa do zero sofre com a desconfiança de bancos e fornecedores, segundo Alvim.
"No início, a oferta de crédito será reduzida e a maioria dos fornecedores exigirá pagamento à vista. A relação se torna mais flexível na medida em que o empresário honra suas obrigações."
HotDesk - Escritórios Compartilhados: www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: 
FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG


Nenhum comentário:

Postar um comentário