terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Hot Desk: Dono de negócio fica sem férias por anos se não se organizar; veja 5 passos



Hot Desk: Dono de negócio fica sem férias por anos se não se organizar; veja 5 passos

A ideia de que ser dono de empresa é poder se ausentar quando quiser é ilusória. Enquanto muita gente descansou no fim do ano, vários micro e pequenos empreendedores se viram presos ao negócio próprio. Por não terem a quem entregar temporariamente o comando, para eles, tirar férias, viajar com a família e se desligar do trabalho são possibilidades distantes.
Mesmo assim, o empresário não se desligou do negócio. Diariamente checava os e-mails e resolvia pendências da empresa pelo celular. "Há clientes que só tratam diretamente comigo, não aceitam falar com um funcionário", diz. "Férias em família, para mim, é um sonho de consumo."
A rotatividade de funcionários é o que mais dificulta o treinamento de um substituto, segundo a empresária. "Sempre que começo a treinar alguém para assumir algumas de minhas funções, a pessoa sai e tenho de recomeçar do zero. Meu novo gerente tem um mês de casa apenas e não tenho perspectiva de férias por enquanto", declara.
Falta de substituto deixa empresário refém do negócio
Não ter alguém para repassar as principais funções de decisão torna o empresário refém da própria competência, segundo Eduardo Ferraz, consultor em gestão de pessoas e pós-graduado em direção de empresas. "Essa situação faz com que muitos donos de empresas fiquem anos sem tirar férias, o que acaba gerando, além do cansaço, uma dependência ainda maior da equipe", afirma.
Ambos recomendam dividir o descanso ao longo do ano. "Talvez o empresário precise quebrar férias para que a empresa não sofra com sua ausência”.

Veja abaixo cinco dicas dos especialistas para empreendedores planejarem as férias.
ELEJA UM SUBSTITUTO
RESOLVA AS PENDÊNCIAS
DEIXE UM DEVER DE CASA
DESLIGUE O CELULAR
QUEBRE AS FÉRIAS EM DUAS

Para saber mais acesse: http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2015/01/20/dono-de-negocio-fica-sem-ferias-por-anos-se-nao-se-organizar-veja-5-passos.htm

HotDesk - Escritórios Compartilhados: www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: 
FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário