Hot Desk: Demitir
no fim do dia ou mentir: veja erros que fazem patrão virar vilão
Demitir no fim do expediente, mentir ou esconder o real
motivo da demissão, além de comparar quem sai com quem fica, são alguns dos
erros comuns cometidos por donos de empresas e seus gerentes na hora de
dispensar um funcionário.
“É uma situação desconfortável para os dois lados e pode ser
muito traumática para o funcionário", diz. "A forma como ele sair da
empresa vai influenciar a opinião que ele terá e transmitirá do negócio dali em
diante."
No caso das micro e
pequenas empresas, um processo trabalhista pode comprometer a estabilidade
financeira do negócio, segundo o especialista. O pagamento de uma indenização,
mesmo que baixa, pode ter grande impacto para a empresa, diz. "Mesmo
quando o empregador cumpre com todas as obrigações trabalhistas, responder a um
processo costuma trazer bastante dor de cabeça."
Veja
abaixo sete erros cometidos na hora de demitir um funcionário e a forma correta
de agir.
Demitir no fim do
expediente
Terceirizar a demissão
Mentir ou esconder o
motivo do desligamento
Comparar quem sai com
quem fica
Fazer elogios excessivos
Demorar para entrar no
assunto
Não saber informar os
próximos passos
Seria constrangedor o empregado ter de perguntar a um
terceiro como ele deve proceder para deixar a empresa.
Para saber mais acesse: http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2015/01/28/demitir-no-fim-do-dia-ou-mentir-veja-erros-que-fazem-patrao-virar-vilao.htm
HotDesk - Escritórios Compartilhados: www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário