quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Hot Desk: Demitir no fim do dia ou mentir: veja erros que fazem patrão virar vilão




Hot Desk: Demitir no fim do dia ou mentir: veja erros que fazem patrão virar vilão
Demitir no fim do expediente, mentir ou esconder o real motivo da demissão, além de comparar quem sai com quem fica, são alguns dos erros comuns cometidos por donos de empresas e seus gerentes na hora de dispensar um funcionário.
“É uma situação desconfortável para os dois lados e pode ser muito traumática para o funcionário", diz. "A forma como ele sair da empresa vai influenciar a opinião que ele terá e transmitirá do negócio dali em diante."
No caso das micro e pequenas empresas, um processo trabalhista pode comprometer a estabilidade financeira do negócio, segundo o especialista. O pagamento de uma indenização, mesmo que baixa, pode ter grande impacto para a empresa, diz. "Mesmo quando o empregador cumpre com todas as obrigações trabalhistas, responder a um processo costuma trazer bastante dor de cabeça."
Veja abaixo sete erros cometidos na hora de demitir um funcionário e a forma correta de agir.
 Demitir no fim do expediente
Terceirizar a demissão
Mentir ou esconder o motivo do desligamento
Comparar quem sai com quem fica
Fazer elogios excessivos
Demorar para entrar no assunto
Não saber informar os próximos passos

Seria constrangedor o empregado ter de perguntar a um terceiro como ele deve proceder para deixar a empresa.
HotDesk - Escritórios Compartilhados: www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: 
FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG


Nenhum comentário:

Postar um comentário