sexta-feira, 18 de julho de 2014

Hot Desk: Mudanças no Supersimples podem beneficiar 450 mil negócios, diz Sebrae



Hot Desk: Mudanças no Supersimples podem beneficiar 450 mil negócios, diz Sebrae

O Senado aprovou projeto de lei que universaliza o acesso do setor de serviços ao Supersimples --sistema de tributação diferenciado para as micro e pequenas empresas. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estima que 450 mil profissionais possam se beneficiar das mudanças.
Dentre os beneficiados estão profissionais da saúde, fonoaudiólogos, jornalistas, advogados e corretores de imóveis e de seguros.  
O projeto segue para análise da Presidência da República, que tem até 15 dias para sancionar a proposta. Se aprovadas, as novas regras começam a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2015.
"Com essa aprovação, mais de 140 atividades que hoje estão enquadradas no regime de lucro presumido passarão a ter o direito a aderir ao Supersimples. Isso significa 450 mil pequenos negócios contemplados", destaca o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
O Supersimples surgiu com a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, aprovada em 2006, e entrou em vigor em julho de 2007. Desde sua criação, cerca de 9 milhões de empresas aderiram a esse sistema de tributação e pagaram, até junho deste ano, mais de R$ 267 bilhões em contribuições para os cofres públicos. Essa é a quinta mudança realizada na Lei Geral.
Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot Desk!
Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087



Nenhum comentário:

Postar um comentário