Hot Desk: Não destrua a sua
marca
Todos nós sabemos que o empreendedor deve estar sempre
preocupado com a imagem da sua marca, e com a reputação da sua empresa. Esta
reputação, por sua vez, está ligada às percepções que as pessoas tem em relação
àquilo que o dono do negócio está se comprometendo a entregar.
É importante lembrar que, hoje em dia, o consumidor
está de olho na conduta do gestor, observando cada atitude relacionada à
sustentabilidade, à responsabilidade social e à honestidade. Ele está cada vez
mais disposto a punir as empresas cujos gestores não “andam na linha”. Empresas
em estágios iniciais, onde a figura do empreendedor confunde-se com a marca,
são ainda mais sensíveis a essas punições.
Algumas regras básicas que nenhum empreendedor deve
esquecer:
1. Se achar que não pode cumprir, não prometa; se
prometer, cumpra.
2. Se estiver devendo dinheiro para alguém, pague.
3. Seja rápido para dizer um não. A expectativa gerada pela demora na resposta é mais prejudicial que uma rápida negativa.
4. E se disser sim, defina prazos que possam ser cumpridos.
2. Se estiver devendo dinheiro para alguém, pague.
3. Seja rápido para dizer um não. A expectativa gerada pela demora na resposta é mais prejudicial que uma rápida negativa.
4. E se disser sim, defina prazos que possam ser cumpridos.
Em resumo, tenha palavra e faça o impossível para
cumprí-la, mesmo que isso represente prejuízo no curto prazo. Os ganhos
advindos dessa conduta compensarão as pequenas perdas contabilizadas no curto
prazo.
Para saber mais acesse: http://revistapegn.globo.com/Colunistas/Carlos-Miranda/noticia/2014/05/nao-destrua-sua-marca.html
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