sexta-feira, 9 de maio de 2014

Hot Desk: 140 novas categorias passarão a ter direito ao Supersimples



Hot Desk: 140 novas categorias passarão a ter direito ao Supersimples
Os deputados aprovaram ontem, por unanimidade, o texto base do substitutivo do PLP que universaliza o Supersimples – sistema de tributação diferenciado para as micro e pequenas empresas que unifica oito impostos em um único boleto e reduz, em média, em 40% a carga tributária. A matéria também disciplina o uso da substituição tributária para empresas desse porte. A votação deverá ser concluída na próxima semana com a apreciação de 25 destaques apresentados pelos parlamentares.
Esperamos com isso reduzir o número de empreendimentos informais e aumentar o volume de empregos nos pequenos negócios, destaca o presidente do Sebrae. Barretto relembra que quando o Supersimples foi criado, há quase sete anos, houve resistência de alguns setores, pois se especulava que haveria uma perda de arrecadação com o sistema simplificado. “Ao contrário, o ganho foi maior porque mais empresas foram formalizadas e começaram a pagar mais impostos, com alíquotas menores.
O Supersimples surgiu com a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, aprovada em 2006, e entrou em vigor em julho de 2007. Desde sua criação, mais de 8,7 milhões de empresas aderiram a esse sistema de tributação e pagaram, até março deste ano, mais de R$ 253 bilhões em contribuições para os cofres públicos. O PLP 221/12 é a quinta mudança na Lei Geral que está sendo aprimorada desde sua sanção.
Para saber mais acesse: http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/05/140-novas-categorias-passarao-ter-direito-ao-supersimples.html
Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a
Hotdesk!  www.hotdesk.com.br   3907-1087 e saiba mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário