terça-feira, 6 de maio de 2014

Hot Desk: Empreendedor ajuda pessoas com deficiência a encontrar trabalho


Hot Desk: Empreendedor ajuda pessoas com deficiência a encontrar trabalho
Uma cidade grande, um trânsito infernal. No semáforo, um homem aparece em uma cadeira de rodas, vendendo saquinhos de bala. O cadeirante aborda um motorista, que compra um pacotinho. "Surge a dúvida: o motorista realmente queria os doces ou a intenção foi ajudar o cadeirante? Na maior parte dos casos, a compra acontece pela segunda opção", afirma Marcelo Pires, 45 anos. O paulista é o fundador da Consolidar, iniciativa criada para capacitar portadores de deficiência – e transformar vítimas em protagonistas.
No começo da carreira, Pires foi diretor de uma empresa de gastronomia. Enquanto isso, foi contagiado pelos valores do Metanoia, processo de reposicionamento empresarial focado em três valores: ética, prosperidade e humanidade. 
E fez. Em 2001, saiu da empresa de gastronomia e foi empreender em uma área bem diferente – um posto de gasolina, localizado na cidade litorânea de São Sebastião (SP). Só que em vez das meninas com calças colantes, Pires contratou pessoas em cadeiras de rodas como frentistas. A medida despertou o interesse dos moradores da cidade. "Os clientes perceberam que a gente não abastecia só o carro. A gente abastecia a alma das pessoas".
Atualmente, as empresas brasileiras têm que reservar um porcentual de suas vagas para portadores de deficiência. De acordo com Pires, o objetivo da Consolidar é que essas pessoas não sejam contratadas apenas para obedecer à cota, mas por serem merecedoras daquele emprego. "Ao cumprir a lei, as empresas contribuem para uma causa muito nobre."
Eliminamos comportamentos viciosos, de quem se considera uma vítima, como mentiras e falta de comprometimento, e valorizamos as virtudes de quem se prepara com a gente.

Salas de reunião e workshops com conforto e comodidade só na HotDesk  -Escritórios Coletivos! Acesse: 
www.hotdesk.com.br 3907-1087 e saiba mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário