sexta-feira, 7 de março de 2014

Hot Desk: Como o modo de se relacionar com o dinheiro afeta o seu negócio?


Hot Desk: Como o modo de se relacionar com o dinheiro afeta o seu negócio?

Normalmente, quando se discute empreendedorismo, a questão do dinheiro é abordada apenas no que se refere às necessidades de levantamento de capital para iniciar o novo negócio ou para etapas subsequentes.
Entretanto, quando se verificam razões de insucesso e de fechamento de negócios, a gestão financeira aparece como um dos fatores de dificuldade. Certamente que esta dificuldade pode refletir como o empreendedor se relaciona com o dinheiro na sua vida pessoal. Afinal, como lida e qual o papel e a prioridade dados a este recurso?
No entanto, pesquisas antigas e recentes apontam que o dinheiro não ocuparia esta relevância. É importante, mas se situa abaixo de outros motivos que seriam mais relevantes para os empreendedores. E, comparativamente aos não empreendedores, dariam ao dinheiro o mesmo grau de importância.
Se não fosse assim, como explicar que persistam ante fracos resultados ou resista nas crises ou em início de ano? Ou fora de estação ou temporada? Ou que coloquem capital próprio para fazer o negócio continuar? Otimismo talvez explique, mas associado a outros motivadores como independência, inovação, desafio e oferecer algo importante.
Neste caso, a disciplina passa longe de você. Não quer saber de planilhas, de previsões, de ver o quanto paga de juros e muito menos de estabelecer objetivos financeiros para a empresa e para si mesmo. Poupar não é o seu forte, e pensar a longo prazo, menos ainda! Mas, deseja viver no presente e no futuro de forma confortável!
Ou será que seu estilo é de achar que o dinheiro não é prioritário e que seu papel é de ajudar as pessoas e o mundo a ser e viver melhor? Afinal, o que vale é ajudar os que necessitam, e acumular riqueza pessoal não é a razão de sua existência. Por consequência, também não se interessa pelas questões financeiras.
Seja qual for o seu estilo: o autoconhecimento é importante, bem como reconhecer o estilo de seus sócios ou principais gestores. Sinal de alerta deve ser dado se forem iguais. Mas, eles podem se contrapor ao seu e servir de equilíbrio, desde que uma forma de convívio possa ser alcançada, para o bem do negócio e dos empreendedores.

07/como-o-modo-de-se-relacionar-com-o-dinheiro-afeta-o-seu-negocio.htm

Hot Desk: Espaço, Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na HotDesk! 
www.hotdesk.com.br telefone: 3907-1087


Nenhum comentário:

Postar um comentário