Hot Desk: Use sensibilidade para se destacar
na percepção dos clientes
Na poluição ruidosa
das cidades em que vivemos, sempre registramos um músico de rua ou um piano
dedilhado com eficiência numa das estações de Metrô ou de trem.
Mas
quando buscamos um produto ou serviço, muitas vezes seduzidos por belos
anúncios, somos surpreendidos pela indiferença padronizada, frisada por
sorrisos amarelos.
É nesse ambiente que podemos destacar nosso
empreendimento se soubermos investir, continuadamente, na emoção que vinculará
nossos produtos e serviços com as almas expostas de nossa clientela.
Atitude praticamente
impossível de se ensinar através de treinamentos. Porque a principal exigência
é se gostar de gente, se empenhar em resolver seus problemas e acreditar,
sinceramente, que os produtos e serviços de sua loja ou empresa fazem parte da
solução.
Quando
avaliamos o atendimento através da internet é muito comum que empresas não
respondam aos e-mails de dúvidas enviados pelos potenciais clientes; ou que não
retornem respostas às reclamações.
Ou seja, abrem mão de uma oportunidade única
de interagir humana e emocionalmente com seus clientes. Nos momentos decisivos
para gerar lembranças da marca, do produto ou dos serviços.
E se destacar na percepção da clientela, como
as músicas que nos envolvem e nos emocionam ao se sobrepor ao ruído
urbano.
Para saber mais acesse: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/colunistas/marco-roza/2015/05/13/use-sensibilidade-para-se-destacar-na-percepcao-dos-clientes.htm
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