segunda-feira, 11 de maio de 2015

Hot Desk: Competições internacionais ajudam empreendedores a testar plano de negócio





Hot Desk: Competições internacionais ajudam empreendedores a testar plano de negócio
O ambiente brasileiro tem oferecido muitas oportunidades para que especialmente os jovens universitários se testem e experimentem na opção de empreender. E em diferentes áreas: tecnológica, social, de negócios digitais ou não. Várias competições ou desafios empreendedores colocam o componente internacional.
A etapa regional desta competição é coordenada pela FGV desde 2001. Nesta competição o time que trabalha no plano de negócio usualmente é de alunos ou ex-alunos de uma mesma nacionalidade. Participando de etapas regionais, fora de seu país, eles ganham a experiência de contato com mentores, participantes e juízes com outras bagagens.
Este tipo de competição agrega o componente multicultural e os alunos tem a oportunidade de desenvolver competências ligadas ao trabalho em equipe, em que todos os participantes têm diferentes formações técnicas e bagagens culturais, além dos diferentes idiomas maternos.
O desafio foi composto por palestras e o desenvolvimento de ideias de negócios que poderiam ser introduzidas no mercado brasileiro. Os alunos da LSU trabalharam em times mistos com alunos de graduação e de pós da ESPM. Apoiados por mentores puderam, em poucas horas, se informar sobre aspectos de nosso mercado e gerar adaptações ao modelo de negócios.
Os ganhos da experiência são enormes, entre eles o aumento de repertório e de confiança destes alunos. Trata-se de marco significativo na vida destes estudantes: vivenciam como é trabalhar num time multicultural, enfrentando as diferenças, a pressão de tempo e a defesa do seu negócio ante uma banca de especialistas e investidores. Inesquecível!


Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot Desk! Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087


Nenhum comentário:

Postar um comentário