segunda-feira, 25 de maio de 2015

Hot Desk: Dica ao empreendedor sedentário: quem pratica atividade física ganha mais




Hot Desk: Dica ao empreendedor sedentário: quem pratica atividade física ganha mais

Para a maioria das pessoas, é difícil deixar a vida sedentária para trás, buscar uma alimentação saudável e praticar esportes. Se faltava algo mais para dar o primeiro passo, talvez o resultado de uma pesquisa inusitada possa contribuir para que você abrace a ideia.
Um estudo com milhares de pessoas nos Estados Unidos mostrou que pessoas engajadas em atividades físicas mais vigorosas (corrida e/ou outros esportes aeróbicos), pelo menos três vezes por semana, têm uma remuneração superior à média da população.
Isso porque estamos seguindo outra tendência que ocorre com os americanos, tendo um aumento significativo da população com sobrepeso por aqui.
Especificamente quando tratamos dos empreendedores que criam negócios próprios, até há pouco tempo, não era tão comum perceber naqueles que estavam em fase inicial de uma start-up a preocupação com o equilíbrio entre trabalho e o bem-estar pessoal (físico e mental).
Não é difícil encontrar vários exemplos de empreendedores bem-sucedidos financeiramente, mas com a saúde aquém da média para sua faixa etária, devido aos hábitos pouco saudáveis.
Ao observar o resultado dessa pesquisa, talvez os empreendedores sedentários devessem repensar tal estratégia de foco total e irrestrito ao trabalho árduo em detrimento da saúde, já que a própria pesquisa mostra que os mais saudáveis ganham mais.
Felizmente, isso parece estar mudando com a nova geração de jovens empreendedores, que não buscam apenas o foco no trabalho como forma de atingir suas realizações pessoais e profissionais. Eles se preocupam mais com o todo e sabem que praticar esportes ajuda nesse equilíbrio.


HotDesk - Escritórios Compartilhados: www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções:
 FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG


Nenhum comentário:

Postar um comentário