sexta-feira, 10 de abril de 2015

Hot Desk: É necessário ousadia para melhorar o bem-estar dos funcionários





Hot Desk: É necessário ousadia para melhorar o bem-estar dos funcionários
Uma pergunta que os novos empresários muitas vezes me fazem é: "Como devo tratar a minha equipe?" Eles querem que seus funcionários sejam felizes e produtivos, mas não sabem como alcançar esse equilíbrio. Quanta responsabilidade eles realmente têm em relação à saúde física e mental dos trabalhadores? Que tipo de regalias precisam oferecer a fim de atrair e reter as melhores pessoas?
Então, quais passos empresários e gestores devem tomar para melhorar o bem-estar dos funcionários em suas empresas? Cada empresa e sua equipe é um pouco diferente, então não quero sugerir uma solução genérica. A base das melhores iniciativas é tratar as pessoas com respeito e dar-lhes maior responsabilidade.
Minha dica principal: seja ousado. Não tenha medo de tentar coisas novas; apenas deixe que sua equipe saiba o que está fazendo. Em seguida, obtenha um feedback do pessoal. Se a medida não estiver funcionando, tudo bem revertê-la ou fazer alterações -você está à procura de soluções que funcionam para todos na empresa. Embora seja verdade que não é possível agradar a todos o tempo todo, dar às pessoas escolhas, ao invés de um conjunto rígido de regras, irá garantir um sentimento de poder entre os funcionários.
E lembre-se de respeitar a individualidade de seus funcionários: seus compromissos familiares, atividades extracurriculares, diferentes requisitos de saúde e outros aspectos de suas vidas pessoais não devem ser vistos como bagagem. Afinal, empresas bem-sucedidas têm equipes diversas.


Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a Hotdesk! www.hotdesk.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário