quarta-feira, 1 de abril de 2015

Hot Desk: Como proteger sua empresa das armadilhas do dia a dia




Hot Desk: Como proteger sua empresa das armadilhas do dia a dia
Muitos empreendedores de primeira viagem enfrentam enormes dificuldades quando estabelecem acordos com seus parceiros de negócios e de uma hora para outra são abandonados à própria sorte. Ficam com a brocha na mão, sem o apoio da escada como registra a cultura popular.
O que nos escapa nesses filmes ou romances são os encaminhamentos práticos que sustentam os acordos. Numa primeira constatação, vale o que se combina entre os principais atores. Ou seja, acertos comerciais firmados entre os diretores, donos ou principais executivos das respectivas organizações.
A maioria das decepções e desacertos que prejudicam os empreendedores novatos conta com a cumplicidade (ou descuido) do próprio empreendedor ou empreendedora. Porque na fase inicial de implantação de uma organização ainda se tem o hábito de não formalizar, em detalhes e com eficiência estratégica, os acordos firmados.
Há que se cuidar também das "maldades" que contagiam muitas negociações. Nem sempre os sorrisos, os almoços em restaurantes sofisticados, as promessas de "amor eterno" são sinceras.
E que ele ou ela seja capaz de se antecipar às manipulações de seus aliados eventuais e se proteger das armadilhas que seus parceiros ou aliados (de má fé) tentem colocar à sua frente. Ao mesmo tempo, estar preparado para ter assessoria jurídica que faça valer até mesmo nos tribunais os acordos estabelecidos.


Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a Hotdesk! www.hotdesk.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário