segunda-feira, 16 de junho de 2014

Hot Desk: Empresas que querem inovar não podem temer perder tempo com ideias ruins



Hot Desk: Empresas que querem inovar não podem temer perder tempo com ideias ruins
Inovação é a palavra de ordem nas empresas que buscam resultados duradouros. Entre as várias maneiras de fomentar a inovação nas empresas encontra-se o incentivo aos funcionários para pensar e agir diferente, com criatividade e, assim, propor novas ideias.
Porém, pesquisas recentes têm mostrado que as empresas precisam repensar essa estratégia, uma vez que inovações disruptivas, que criam novos mercados ou mudam radicalmente um mercado já existente, dificilmente surgirão desses programas.
Isso significa aceitar e encorajar brincadeiras, jogos, a aleatoriedade, a descoberta por "acaso" e, acima de tudo, aceitar que falhas vão ocorrer. Aceitar o fato de que não se pode apenas criar um processo para gerar ideias e deixar que elas surjam de várias maneiras é o desafio.
O fato é que cada vez mais as empresa têm voltado às suas origens empreendedoras em busca de respostas para enfrentar os desafios atuais de crescimento. Porém, se a cultura corporativa for uma barreira intransponível, vai ser difícil obter resultados.
Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot Desk!
Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087




Nenhum comentário:

Postar um comentário