segunda-feira, 9 de junho de 2014

Hot Desk: Empreendedor brasileiro precisa 'pensar grande' e além das fronteiras





Hot Desk: Empreendedor brasileiro precisa 'pensar grande' e além das fronteiras

Apesar de a globalização ser uma realidade, o Brasil não tem aproveitado seu enorme potencial empreendedor para ser um protagonista mais efetivo do comércio internacional.
Em todo o mundo, os principais países desenvolvidos e em desenvolvimento buscam o comércio além-fronteiras para aumentar o alcance de seus negócios e, com isso, promover o crescimento econômico.
Alguns fatores podem ser citados como influenciadores deste desempenho: o pouco conhecimento do mercado externo por parte do empreendedor brasileiro; a acomodação com o mercado interno, mais facilmente identificado e mapeado; a barreira da língua (o mercado mundial padronizou o inglês, mas muitos empreendedores brasileiros não dominam o necessário para negociações internacionais neste idioma); a falta de clareza e de suporte adequado aos empreendedores que querem exportar; os tratados de livre comércio e barreiras protecionistas criadas pelo Brasil e outros países etc.
Há um ditado americano que diz "pensar grande dá o mesmo trabalho que pensar pequeno, então a escolha natural acabado sendo pensar grande..." Será que não chegou o momento de o empreendedor brasileiro também pensar assim?
HotDesk - Escritórios Compartilhados
www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades,
informações e promoções: FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG




Nenhum comentário:

Postar um comentário