quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Saiba como reconquistar um cliente!

Cada cliente tem suas características e alcançar o sucesso na reconquista depende muito mais da vontade dele do que da nossa.

Devemos desenvolver algumas ‘virtudes’ como a compreensão e empatia. Entender o que se passou com o cliente, saber ouvir, responder de forma educada e compreender o que acontece são alguns fatores importantes, independente do que o tenha feito insatisfeito.

Confira 3 dicas:

1. Onde está o erro?

Não são todos os clientes que entram em contato para contar sua insatisfação. Portanto dê muita atenção aos que o fazem, o erro pode ter acontecido repetidas vezes e muitos clientes podem ter sido perdidos com isso.

2. Quero entender o seu problema

Treine sua equipe para ouvir, analisar e responder com muita educação à reclamação do cliente. Caso não seja possível solucionar imediatamente a situação, crie um mecanismo de feedback e retorne assim que possível com uma solução.

3. Estímulo

Em situações de conflito a empresa pode ainda oferecer um benefício como forma de reparo para o erro cometido. Algo que faça o cliente sentir-se especial e que demonstre o comprometimento da empresa em atender com qualidade e o valor dado a um cliente que auxiliou a empresa no reconhecimento de um problema.

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