terça-feira, 9 de outubro de 2012

Saiba como comunicar seus produtos de forma eficiente!

A comunicação é essencial para um produto que se vende sozinho, por isso se você deseja ter um website que vai estourar de vendas, uma das coisas que você tem que levar em consideração é o que vai escrever para que fiquem interessados no produto.

Confira 3 dicas que você tem que se lembrar sempre:

1 – Adapte-se ao seu mercado

Para cada tipo de cliente, é necessário um tipo de texto, com linguagem adaptada a eles.
- Mas meu site tem mais de um tipo de cliente, o que faço?
Adapte-se! Algumas coisas são comuns à maioria dos clientes. Quando alguém quer comprar algo, ele precisa saber as informações essenciais do produto/serviço, porém com linguagem fácil. Fique de olho na peculiaridade do seu mercado alvo e aprenda a falar a língua dele.

2 – Fale a língua do seu cliente

Para alguns usuários de internet, escrever, “computador bom e barato” é a chamada ideal, para outros “Notebook XYZ 42673 com 27GB de HD” é o caminho de ouro.
O segredo do bom conteúdo para a venda é saber com quem se está falando e o quê e como você gostaria de ouvir se estivesse no lugar do seu público.

3 – Vá direto ao ponto e resolva o problema do seu cliente!

Ninguém quer ler um artigo de 4 páginas só para saber que o seu computador é melhor e mais barato que o do concorrente. A mensagem tem que ser fácil e com o conteúdo essencial. Escreva menos sobre você e mais sobre o seu cliente, sobre a angústia dele, torne-se seu salvador, ache o problema dele e resolva.

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