quinta-feira, 16 de julho de 2015

USP oferece curso gratuito de pioneirismo empresarial no Brasil

Curso estudará trajetórias de sucesso de empreendedores brasileiros.
Não há maneira melhor de entender a cultura de inovação de um país do que conhecendo de perto os grandes cases de sucesso de sua história. Essa é a proposta do III Curso de Pioneirismo empresarial e a construção do século XXI oferecido pela Universidade de São Paulo, nos dias 29 e 30 de julho.

Entre outras trajetórias de sucesso de brasileiros, o curso vai estudar e discutir as contribuições dos empreendedores Luiz Vicente de Souza Queiroz, José e Antônio Ermírio de Moraes, Ramos de Azevedo e Jorge Street.

Dois empresários estrangeiros, que tiveram impacto importante no processo de industrialização e na forma de consolidar na sociedade uma cultura empreendedora, terão suas vidas estudas: o escocês Andrew Carnegie e o americano J.P. Morgan.
O curso é resultado do projeto de pesquisa Pioneirismo Empresarial no Brasil, de Jacques Marcovitch, que investiga a trilha assimétrica e contraditória de empresários de várias épocas.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de julho e podem ser feitas a partir do site http://www.usp.br/pioneiros/n/. O curso é gratuito e tem como público-alvo educadores e profissionais da área de empreendedorismo.



Hot Desk: Espaço, Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na HotDesk! www.hotdesk.com.br telefone: 3907-1087.

Nenhum comentário:

Postar um comentário