quarta-feira, 22 de julho de 2015

3 conselhos de Jack Ma aos empreendedores

O fundador da maior empresa de e-commerce do mundo, a Alibaba, dá dicas para ter sucesso na internet.
Com um patrimônio de mais de US$ 20 bilhões, Jack Ma é, provavelmente, um dos maiores empreendedores da China e do mundo. Ma demorou vários anos para finalizar o ensino fundamental e foi rejeitado 10 vezes na universidade de Harvard. Mesmo assim, superou as adversidades e criou o Grupo Alibaba, maior rede de e-commerce do mundo.

Neste mês, Ma esteve em São Paulo para a reunião inaugural da NETmundial Initiative, um grupo de acionistas globais da Internet, e compartilhou algumas dicas para empreendedores que enfrentam dificuldades em seus negócios. “O que você precisa aprender não é como fazer negócios, mas como encontrar o seu novo modo de vida. Você não está gerenciando um negócio, você está se tornando sua melhor versão”, diz. 
Veja três conselhos do empresário:
1. Esforce-se
Não espere que fazer negócios seja fácil. “Os empresários têm que empreender um esforço incansável para ter sucesso. 

2. Ame o que faz
Se você não ama o que faz, está no caminho errado. “Você deve ser apaixonado pelo que você está fazendo. Porque quando você tem um coração voltado aos seus próprios produtos e serviços, e você recebe feedback positivo de seus clientes, você fica grato, e você se comunica com eles com paixão e paciência. 

3. Pense, pense e pense
Não adianta querer ganhar dinheiro com um negócio da noite para o dia. Você deve se esforçar, amar o que faz e colocar a cabeça para funcionar. “Um elemento para o sucesso é colocar o seu cérebro para trabalhar. Depois de ter decidido o que fazer, você precisa considerar com cuidado como fazer isso.
FONTE: http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/07/3-conselhos-de-jack-ma-aos-empreendedores.html


Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot Desk! Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087

Nenhum comentário:

Postar um comentário