quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Hot Desk: Respeite a visão estratégica de seus sócios e proteja seu empreendimento




Hot Desk: Respeite a visão estratégica de seus sócios e proteja seu empreendimento
Ao caminhar pela avenida principal do seu bairro você perceberá algum estabelecimento em obras. Onde estava uma loja até bonitinha, tudo é posto abaixo. E nova decoração surgirá em dias para trazer para o comércio local mais ou menos o mesmo tipo de comércio anterior.

Aparentemente, o que motiva os empreendedores a gastar grande parte do seu capital nas reformas, além de agregar sua "marca pessoal" ao local, é a sensação que muitos de nós temos de que um empreendimento é algo físico, palpável.
Se sua ideia ainda assim prosperar, não faça nenhum investimento enquanto não conseguir convencer pelo menos um sócio a entrar com você no negócio. Claro, terá que ser um sócio independente e que saiba avaliar os mesmos riscos que você está assumindo. Portanto, não vale colocar filho ou parente desempregado como sócio.
Talvez essas iniciativas o ajudem a aprender a agir de maneira menos intempestiva, com um maior controle do seu ego e, especialmente, das suas sagradas economias.E em vez de gastar seu rico dinheirinho só para colocar sua "marca pessoal" no seu empreendimento, quem sabe você se conscientizará a tempo que terá mais chances de sobrevivência se aprender a gerenciar ao absorver os pontos de vista de seus sócios e de seus parceiros, em vez de correr todos os riscos sozinho, apostando apenas nas suas certezas. 

Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a Hotdesk! www.hotdesk.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário