sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Hot Desk: Diário Oficial publica lei que pode reduzir impostos para pequenas empresas



Hot Desk: Diário Oficial publica lei que pode reduzir impostos para pequenas empresas
Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (8) a lei complementar (LC n° 147/2014) que universaliza o acesso das micro e pequenas empresas do setor de serviços ao Simples Nacional, regime tributário que unifica oito tipos de impostos em um único boleto. A nova Lei entra em vigor em 2015.
A adesão ao regime simplificado pode reduzir os tributos pagos por escritórios de advocacia e corretores de imóveis. Cerca de 140 categorias do setor de serviços, como médicos, jornalistas, arquitetos e engenheiros, foram incluídos no Simples Nacional.
Segundo o governo, mesmo que não haja redução de impostos, a vantagem de aderir à nova tributação é a desburocratização do processo de abertura e fechamento de empresas, além do formulário único de pagamento de impostos, que unificará oito tributos em uma única guia de pagamento.

O que é o Simples Nacional 

Criado em 2007, o Simples Nacional (ou Supersimples) é um regime tributário especial que reúne o pagamento de seis tributos federais, o ICMS (imposto sobre mercadorias e serviços) e ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). Em vez de pagar uma alíquota para cada tributo, o micro e pequeno empresário recolhe, em uma única guia, um percentual sobre o faturamento.
Salas de reunião e workshops com conforto e comodidade só na HotDesk  -Escritórios Coletivos! Acesse: www.hotdesk.com.br 3907-1087 e saiba mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário