quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Hot Desk: Receita dos pequenos negócios paulistas cai 3,9% em novembro, diz Sebrae-SP



Hot Desk: Receita dos pequenos negócios paulistas cai 3,9% em novembro, diz Sebrae-SP
O faturamento real das micro e pequenas empresas (MPEs) paulistas apresentou queda de 3,9% em novembro de 2013, em relação a outubro, de acordo com pesquisa do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo).
"Embora o consumo no mercado interno deva se expandir em um ritmo menor em 2014, reflexo do nível mais modesto da atividade econômica e do menor crescimento do salário mínimo, a tendência é que haja evolução mais equilibrada dos três setores de atividade em relação a 2013", afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.
Essa piora relativa das expectativas dos donos de MPEs está em linha com as projeções dos analistas de mercado, que estimam um crescimento relativamente modesto para a economia brasileira.
A projeção "do mercado" é de que o PIB (Produto Interno Bruto) cresça 1,95% em 2014. De acordo com o consultor do Sebrae-SP, no âmbito internacional ainda há focos de incertezas e riscos que podem afetar a economia mundial, inclusive o Brasil.
Salas de reunião e workshops com conforto e comodidade só na HotDesk  - Escritórios Coletivos! Acesse www.hotdesk.com.br 3907-1087 e saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário