quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Hot Desk: Receita lança programa de alerta que permite corrigir erros no Simples



Hot Desk: Receita lança programa de alerta que permite corrigir erros no Simples

Foi disponibilizado pela Receita Federal, para as empresas optantes pelo Simples Nacional, o Programa Alerta Simples Nacional, que consiste na permissão de autorregularização de informações prestadas com erros ou inconsistências lançadas no PGDAS-D e na Defis pelas microempresas e empresas de pequeno porte.
O PGDAS-D (Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional - Declaratório) é um aplicativo disponível no site do Simples Nacional que serve para efetuar o cálculo dos tributos devidos mensalmente na forma desse regime e imprimir o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).
Defis é a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais, módulo PGDAS-D, que a ME e a EPP estão obrigadas a preencher e enviar anualmente.
Este programa veio para facilitar o procedimento às ME e EPP do Simples Nacional, tendo em vista que receberão alertas da fiscalização informando que há inconsistência entre os dados da Receita Federal e os dados que o contribuinte inseriu no programa.
Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a  
 Hotdesk! www.hotdesk.com.br   3907-1087 e saiba mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário