terça-feira, 20 de novembro de 2012

HotDesk: Você sabe o que é empowerment?

Para distribuir níveis adequados de autoridade e responsabilidade por toda a organização, torna-se necessário fortalecer todos seus membros com melhor controle. O elemento essencial do controle é a auto - estima das pessoas. O grau de controle manifestado pelas pessoas com elevada auto- estima é grande, enquanto o manifestado pelas pessoas com baixa auto- estima é mínimo.

O empowerment  ou “empoderamento” das pessoas  aumenta o controle, incrementa a auto- estima   e impulsiona a qualidade dentro da organização.

É um conceito do qual muito se fala e pouco se prática. Seu objetivo é simples: transmitir responsabilidade e recursos para todas as pessoas, a fim de obter a sua energia criativa e intelectual, de modo que possam mostrar a verdadeira liderança dentro das próprias esferas individuais de competência e ao mesmo tempo ajuda a enfrentar os desafios globais de toda a empresa.

O empowerment busca a energia, esforço e dedicação de todos o que é dificil de encontrar nas empresas hoje. Empoderar é dar poder e autonomia aos funcionários para aproveitar ao máximo o seu talento coletivo.

Veja alguns princípios de empowerment:

1. Dar às pessoas um trabalho em que elas se sintam importantes.

2. Dar às pessoas plena autoridade e responsabilidade, independência e autonomia em suas tarefas e recursos.

3. Permitir que as pessoas tomem decisões a respeito de seu trabalho.

4. Dar visibilidade às pessoas e proporcionar reconhecimento pelos seus esforços e resultados.

5. Contribuir relacionamento entre pessoas, ligando-as com pessoas mais importantes e apoiando-as através de líderes e impulsionadores.

6. Mover a informação em todos os níveis. Informação é poder e habilita as pessoas a pensar e a agir melhor.

7. Pedir a opinião das pessoas a respeito.

Quer saber mais sobre como melhorar sua empresa? Confira dicas e informações no Blog da HotDesk,  um novo conceito de em escritórios compartilhados e salas de reunião.
http://hotdeskbrasil.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário