segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Hotdesk: melhore sua trajetória profissional!

O último feriado prolongado antes do natal e ano novo pode servir de pretexto para avaliar sua carreira. Pensando nisso, a exame.com selecionou dicas e testes que podem fazer você repensar sua trajetória daqui pra frente.

Veja:

• Analise a si mesmo

Como anda a sua qualificação? Você realmente domina um segundo idioma e está pronto para fazer uma entrevista em inglês? Se ainda não fez especialização, qual o curso que mais responde às demandas da sua área e status profissional?

E a sua imagem no trabalho? Você, realmente, passa uma boa imagem profissional durante o expediente? Sem querer, você já ganhou a fama de chato do trabalho ou de arrogante?

Testes: teste seu nível de inglês

• Marque presença nas redes sociais

É possível usar a web ao máximo para conseguir um emprego. Ter um perfil no LinkedIn é o primeiro passo para isso. Faça algumas mudanças no seu perfil e colocá-lo no topo das pesquisas do Google. Fique atento também para o que o Google pode contar para os recrutadores sobre você e o quão reveladora sua foto no Facebook pode ser.

• Melhore seu currículo

Não espere uma nova oportunidade profissional aparecer para atualizar seu currículo. Cheque se você sabe quais as novas regras para elaborar um e inspire-se em cinco modelos de currículo.

• Adeque seu guarda-roupa

Cada empresa e setor possui um dress code específico. Saber disso é essencial para não fazer feio na entrevista de emprego e no primeiro dia no novo trabalho. Por isso, descubra qual o guarda-roupa ideal para 5 tipos de profissões.

• Faça as pazes com a agenda

Para não pirar até o fim do ano, descubra quais são os 11 hábitos de pessoas muito improdutivas e como se livrar deles. Reserve um espaço na agenda para avaliar se você segue alguns dos mitos de carreira que acabam com o seu tempo no trabalho. E se você estuda e trabalha, não deixe de aprender como conciliar estudos e carreira sem virar picareta.

É importante também analisar como anda sua empresa em todos esses aspectos entre outros. Marque de se reunir e receber amigos de trabalho para repensarem juntos em como melhorar seu empreendimento e não se esqueça que os melhores escritórios compartilhados e salas de reunião você encontra na HotDesk. www.hotdeskbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário