quinta-feira, 13 de agosto de 2015

8 mandamentos para o empreendedor ter sucesso nas redes

Ter um perfil nas redes sociais é uma maneira barata de pequenas empresas atraírem novos consumidores e manterem o contato com os antigos. Mas, se o empreendedor não se preparar, essa divulgação pode destruir a imagem do negócio.

O empreendedor pode usar as redes para conhecer pessoas que opinam sobre a empresa, diz Rose Naves, coordenadora da pós-graduação em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais da Universidade Anhembi Morumbi. Assim, o negócio captura ideias interessantes para ajudar na condução da empresa em tempos de crise.
Ainda que o público seja diverso, o perfil online serve para atingir um nicho. "
Os benefícios de estar nas redes não vêm sem cuidado. Por isso, selecionamos os mandamentos que o empreendedor deve seguir na hora de administrar a página da sua empresa:

1. Esteja pronto
2. Investimento baixo não significa desleixo
3. Separe pessoal e empresarial
4. Produza seu conteúdo com profissionalismo
5. Gere valores intangíveis: você irá precisar depois
6. Tenha planejamento na hora de publicar
7. Evite começar sua página já empurrando produtos
8. Engajamento é a chave do sucesso



Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot Desk! Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087.

Um comentário:

  1. Muito obrigado pela partilha.

    São de facto excelentes dicas para todos aqueles que se querem lançar no mundo das redes sociais. Mais do que colocar conteúdos à toa, é preciso pensar na imagem que queremos transmitir de nós próprios e trabalhar para chegar ao público.

    No que toca à gestão, recomendo o Hootsuite, uma ferramenta que liberta muito tempo e que nos permite pôr em prática estratégias pensadas e bem conseguidas. Se me permitirem, deixo o link com mais informação: http://www.estrategiadigital.pt/hootsuite/

    Abraço e, mais uma vez, obrigado!

    ResponderExcluir