segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Cinco dicas para engajar o consumidor nas redes sociais


Especialista Gabriel Rossi alerta que conhecer e ouvir o público-alvo é fundamental para estreitar o relacionamento na web.
 Como engajar o consumidor no mundo virtual? Esse é o grande desafio de empresas contemporâneas, que precisam tornar seu público-alvo um seguidor fiel e replicante de posts e comentários favoráveis à marca. Para o especialista em marketing Gabriel Rossi existem cinco regras fundamentais a serem adotadas.

1 – Siga o comportamento de seu público-alvo. Não siga a tecnologia. Faça uma avaliação pormenorizada, respondendo às seguintes perguntas: Em quais redes sociais seu consumidor se comunica? Por quem ele é influenciado e quem ele influencia na web?

2 – Determine a personalidade e os valores da marca que coincidem com o público-alvo. Explore essa sinergia de forma criativa com recursos como storytelling;

3 – Ouça e monitore.  Nenhuma marca consegue construir credibilidade sem que seus stakeholders percebam que estão sendo ouvidos de maneira sincera.

4 - Online para offline. Uma vez estabelecida a conexão virtual, leve-a para o mundo real como forma de nutrir e fortalecer os relacionamentos.


5 – Tenha paciência. É necessário tempo para encontrar o tom adequado nas mídias sociais. Erros acontecem e o jogo virtual tem como moeda a confiança e credibilidade. Isto não surge de uma hora para outra.

Fonte: http://empreendedor.com.br/noticia/cinco-dicas-para-engajar-o-consumidor-nas-redes-sociais/

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