Especialista Gabriel Rossi alerta que conhecer e ouvir o
público-alvo é fundamental para estreitar o relacionamento na web.
1 – Siga o comportamento de seu público-alvo. Não siga a
tecnologia. Faça uma avaliação pormenorizada, respondendo às seguintes
perguntas: Em quais redes sociais seu consumidor se comunica? Por quem ele é
influenciado e quem ele influencia na web?
2 – Determine a personalidade e os valores da marca que
coincidem com o público-alvo. Explore essa sinergia de forma criativa com recursos
como storytelling;
3 – Ouça e monitore.
Nenhuma marca consegue construir credibilidade sem que seus stakeholders
percebam que estão sendo ouvidos de maneira sincera.
4 - Online para offline. Uma vez estabelecida a conexão
virtual, leve-a para o mundo real como forma de nutrir e fortalecer os
relacionamentos.
5 – Tenha paciência. É necessário tempo para encontrar o tom
adequado nas mídias sociais. Erros acontecem e o jogo virtual tem como moeda a
confiança e credibilidade. Isto não surge de uma hora para outra.
Fonte: http://empreendedor.com.br/noticia/cinco-dicas-para-engajar-o-consumidor-nas-redes-sociais/
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