quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Hot Desk: Renascer e recriar sua estratégia de negócios para o novo ano




Hot Desk: Renascer e recriar sua estratégia de negócios para o novo ano
As agendas de negócios começam a esfriar nesse período do ano. São substituídas por eventos nos escritórios, almoços festivos, trocas de presentes, abraços sinceros e sorrisos hipócritas. É hora de aproveitar esta época do ano para nos organizarmos para renascer e recriar nossa estratégia de negócios para 2015.
Se o empreendedor teve um ano bem-sucedido, é hora de se concentrar mais ainda e separar a sorte da eficiência: os contratos aleatórios dos que foram arduamente prospectados e, principalmente, saber distinguir os avanços que contaram com sua inventividade direta dos que dependeram da intervenção de um sócio, empregado ou amigo.

Ao analisar os fracassos, os critérios são mais ou menos os mesmos. Onde erramos sozinhos e quando perdemos oportunidades e dinheiro por termos terceirizado as decisões? Nossos erros foram contaminados por excesso de confiança, indiferença, falta de cuidado com os detalhes ou por nossos egos exaltados?
Isso nos obriga a um mergulho profundo em nós mesmos, com a alma desnuda, com nossos egos sob absoluto controle, para aproveitarmos os acertos e erros, os ganhos e prejuízos do ano que se encerra e nos energizarmos para o grande salto à frente.
Mas, nestes instantes de mais serenidade, podemos nos dar ao luxo de nos inspirarmos nos versos da poetisa Cecília Meireles, no Cântico XIII, do seu livro "Cânticos":
"Renova-te.
Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica-se os teus braços para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado,
Para se esquecerem de colher.
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro. Mas sempre alto.
Sempre longe.
E dentro de tudo."

HotDesk - Escritórios Compartilhados: www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: 
FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG


Nenhum comentário:

Postar um comentário