quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Hot Desk: Meditação empreendedora revigora a organização




Hot Desk: Meditação empreendedora revigora a organização
 As empresas também deveriam meditar por meio de seus gestores. Os donos, diretores ou gerentes deveriam escolher um dia da semana para se recolher por algumas horas e avaliar, a sós, o desempenho dos principais ativos da empresa, sob sua responsabilidade.

A tendência nas organizações é fixar as funções, as aparências e, o pior, as competências. Muitas empresas criam classificações e ali encaixam seus talentos. Ou os profissionais, com o tempo, se acomodam em nichos que transformam em trincheiras para defenderem seus espaços, egos e salários.Aos poucos temos organizações bonitinhas ao primeiro olhar, mas que desmoronariam a qualquer impacto inesperado do mercado. Porque não é a organização por inteiro que conseguirá (se conseguir) superar as dificuldades. Mas a atitude de cada uma das partes vivas da empresa, vinculadas às funções, aos cargos e às responsabilidades.

Sem a meditação empreendedora, que sugiro que se transforme em hábito, o empreendedor corre o risco assustador de ser o último a saber. E ser obrigado a ter que comandar uma tripulação fragilizada por setores inertes e por marinheiros zumbis nas manobras de uma nau bombardeada por todos os lados, em pleno oceano revolto. 
HotDesk - Escritórios Compartilhados: www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: 
FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG



Nenhum comentário:

Postar um comentário