Hot Desk: Consumidor evita dar presentes iguais a pessoas diferentes
O fim de ano está chegando e muitos já estão se preparando para as compras dos presentes de Natal, mesmo com a crise econômica assombrando todo mundo. Época boa para o comércio, mas poderia ser ainda melhor.Um estudo publicado este ano no Journal of Consumer Research por Mary Steffel e Robyn A. LeBoeuf tenta explicar essa necessidade de os consumidores comprarem presentes diferentes para cada um que será presenteado, resumindo-se na superindividualização dos presentes.
A pior parte é que quem vai presentear geralmente passa horas em busca de algo especial e quer que este esforço fique claro, passando a sensação de ter se dedicado de maneira única a cada um que receberá seus presentes. Tudo ficaria mais fácil se as pessoas perguntassem o que o outro quer receber, mas aí o fator surpresa deixaria de existir.
Já quando tiveram que comprar presentes para várias pessoas, os compradores mudaram de postura, comprando itens não tão interessantes, mas diferentes para cada um que seria presenteado.
Para saber mais acesse: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/colunistas/jose-dornelas/2014/11/17/consumidor-evita-dar-presentes-iguais-a-pessoas-diferentes.htm
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