quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Hot Desk: 10 perguntas para testar a sua ideia de negócio




Hot Desk: 10 perguntas para testar a sua ideia de negócio
Um dos maiores erros cometidos pelos empreendedores é focar apenas numa grande ideia e esquecer de se aprofundar no modelo de negócio.
Essa é uma das maiores queixas dos investidores: as pessoas passam tanto tempo namorando sua invenção que se esquecem de pensar em como vão ganhar dinheiro com ela. Uma ideia sozinha não faz verão, dizem: o mais importante é a execução.

1. Quem é o seu cliente?
2. Quais são as necessidades do seu cliente? Por que ele vai comprar seu produto ou serviço?
3. Como você pode provar que essa necessidade existe? Há um mercado para seu produto ou serviço? Existem pesquisas ou teorias que comprovem essa necessidade?
4. Quanto o seu cliente está disposto a pagar por seu produto ou serviço? Como você sabe que ele está disposto a pagar essa quantia?
5. Depois que seu negócio estiver pronto, quanto tempo vai levar para você conseguir entregar seu produto ou serviço de maneira contínua?
6. Qual o custo estimado para entregar seu produto ou serviço de maneira contínua?
7. O que estou comprando com o meu investimento? Em outras palavras, o que vou ganhar quando acabar de gastar meu dinheiro?
8. Quando esse primeiro investimento chegar ao fim, quanto dinheiro mais vai precisar para dar procedimento ao negócio?
9. É possível você montar o negócio com menos dinheiro? Posso investir apenas uma parte do aporte solicitado e saber mais antes de me comprometer com o total?
10. Supondo que eu acredite no seu modelo de negócio, por que eu deveria acreditar que você é a pessoa ideal para comandar o projeto? Não seria melhor para mim investir nesse modelo, mas com outras pessoas no comando?

Responda cada uma das perguntas. Só assim saberá se está pronto para conquistar os investidores. 


HotDesk - Escritórios Compartilhados: www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: 
FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG


Nenhum comentário:

Postar um comentário