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Desk: Paradoxo e desafios para os empreendedores do setor de serviços
Entretanto,
este setor convive com certo paradoxo: como serviços dependem de pessoas, e se
concretiza por meio do relacionamento, ao mesmo tempo em que se deseja
controlar a variabilidade da qualidade, também se quer agregar um toque
pessoal, único e diferenciado.
E
aí, como conviver com este paradoxo? Para diminuir a variabilidade do nível de
qualidade prestado, os empreendedores e suas empresas recorrem à definição de
procedimentos, à padronização dos passos do atendimento, ao fornecimento de
roteiros e manuais.
Espera-se
que estes sejam alicerçados em profundo conhecimento do cliente, de suas
necessidades e dores e de seus desejos e expectativas.
Afinal, a diferenciação vem daí, do conhecimento
técnico sim, mas com toque humano, com diferenciação e envolvimento.
Para saber mais acesse: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/colunistas/rose-mary-lopes/2013/12/13/paradoxo-e-desafios-para-os-empreendedores-do-setor-de-servicos.htm
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