terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Hotdesk: 6 livros inspiradores para startups!

Camila Farani, especialista em startups indica obras para quem quer virar empreendedor:

1. A Startup Enxuta, de Eric RiesOferece uma metodologia para desenvolver o produto/serviço e evitar criar algo que ninguém queira. Eric acredita que os empreendedores podem evitar fracassos se descobrirem o que os clientes realmente querem.

2. A Estratégia do Oceano Azul, de W. Chan Kim e Renée MauborgneA obra traz uma maneira diferente de colocar a estratégia em prática. Para fazer o livro, os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 setores e viram que as explicações tradicionais não serviam para o método dos ganhadores.

3. Perdendo minha virgindade, de Richard Branson Richard Branson é um dos empreendedores mais famosos do mundo e responsável pela marca Virgin, com empresas em várias áreas. No livro, ele ensina como é possível empreender e usa uma linguagem objetiva e divertida.

4. Startup, de Jessica LivingstonA autora compilou várias entrevistas com empreendedores, como os fundadores do Uahoo! e do Hotmail, com perspectivas muito interessantes sobre as vitórias e desafios associados a começar um negócio.

5. Startup Brasil, de Pedro Mello e Marina Vidigal Tem uma estrutura similar à obra Startup, mas é repleto de histórias brasileiras, o que torna a leitura muito enriquecedora. O livro conta histórias de empreendedores de vários setores e não só de tecnologia.

 
6. Inovação em modelos de negócios, de Alexander Osterwalder e Yves Pigneur Modelos de negócio inovadores são emblemáticos em nossa geração, mas continuam pouco compreendidos. O livra traz ferramentas para ajudar os empreendedores a implementar esse processo na empresa.

 
Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na HotDesk! Acesse: www.hotdesk.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário