terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dicas para não errar ao anunciar sua empresa!

“A propaganda é a alma do negócio!”, mas antes de anunciar sua empresa é preciso responder a duas perguntas: 1) Isso vai gerar lucro para a empresa? 2) Se gerar lucro, como otimizá-lo?. Uma boa publicidade traz bons resultados de vendas, mas é preciso ter cuidado para não desperdiçar dinheiro à toa.

Veja dicas sobre como fazer propaganda de forma eficaz:

• Saiba que tipo de anúncio usar para seu público-alvo. Se você vende uma coisa que todos já conhecem destaque sua marca mostrando o diferencial do seu produto.
• Saiba como seus clientes chegam até você. Pergunte sempre que puder como o cliente o achou, se foi via internet ou panfleto, quanto mais souber o caminho que eles fazem mais chances de saber qual é o recurso mais eficiente e assim você investirá com menos chance de errar.
• Saiba medir o desempenho sem depender inteiramente de seu cliente, às vezes o cliente pode se confundir ao dizer qual o caminho que chegou até você. Se seu anúncio está na internet existem relatórios que possibilitam medir de onde vem o tráfego de clientes, mas se o seu caso for com anúncios em revistas de bairros ou panfletos, tem como você descobrir o melhor canal colocando códigos diferentes neles. Por exemplo, colocando descontos diferentes em seus anúncios. 
• Não crie expectativas que não serão alcançadas. Sabendo como seus clientes vêem seus anúncios e vão comprar seu produto você conseguirá estabelecer algumas expectativas e metas em suas campanhas. Ter um ciclo mais longo de vendas não significa que você não precisa investir em publicidade, pois o retorno da propaganda não é automático.



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