terça-feira, 26 de junho de 2012

História de sucesso da empresa Google!

Os fundadores da Google Larry Page e Sergey Brin se conheceram na universidade de Stanford nos Estados Unidos. Durante um projeto de doutorado pensaram em um grande desafio da computação com o objetivo de criar um site de busca avançado e rápido.
Fizeram o chamado Backrub que foi evoluindo cada vez mais, agregando mais links até se transformar em Google. A idéia já era muito boa, mas não tinham verba o suficiente para investir.

Chegaram a ouvir muitos “nãos” e histórias de que o site não iria dar certo, mas não desistiram e insistiram em seu projeto. Continuaram buscando um investidor e em 1998 Andy Bechtolsheim os ajudou.

Com o crescimento da Google, ambos queriam se distanciar das tradicionais corporações capitalistas atropelando os padrões éticos na busca de lucro com mandamentos como : “Você pode ser sério sem usar terno”. A Google já estava famosa se tornando o maior portal de buscas da web, oferecendo mais de 100 aplicativos e serviços on-line que deram muito certo como: Gmail, Google Maps, Picasa, Google Vídeo, Orkut, Blogger, Googlr News entre muitos outros.

Hoje Page e Brin com 34 anos são donos de uma conta de mais de US$ 11 bilhões cada, um exemplo para as pessoas que pensam em abrir sua própria empresa.

Confira a história íntegra em: http://www.sucessoempresarial.com/blog/casos-de-sucesso-grandes-pequenas-empresas

Nenhum comentário:

Postar um comentário