sexta-feira, 22 de junho de 2012

Casos de Sucesso!

Você conhece a história da Bombril?

Há 64 anos Roberto Sampaio Ferreira percebeu o grande potencial de um produto que havia sido fabricado nos Estados Unidos a lã de aço. E em 1948, Roberto decide começar a fabricar  lã de aço com a fundação da empresa Abrasivos Bombril, no bairro do Brooklin em São Paulo.
O produto acabou virando o “queridinho” das donas de casa com suas “1001 utilidades”.  Lançou em rádios “gente que brilha” e obtendo muito sucesso logo repetido na TV. O primeiro comercial foi em 1978, foi uma campanha que fez história e bateu recordes estrelada por Carlos Moreno que falava com o público abertamente e usando comunicação direta e espontânea.

A Bombril também passou por momentos críticos como qualquer outra empresa, mas hoje possui uma das mais conhecidas marcas de produtos de limpeza e higiene e é a principal fabricante de lã de aço no Brasil.

Além de sempre investir na inovação de novos produtos, a Bombril aposta no alto no humor inteligente para divulgar sua marca nas mídias tradicionais e na internet apoiando projetos culturais, sociais e também esportivos, ‘Mulheres que Brilham’, por exemplo, tem a missão de revelar novos talentos da música popular brasileira com o apoio de um artista consagrado.

Conheça também outras histórias de pequenas e grandes empresas: http://www.sucessoempresarial.com/blog/casos-de-sucesso-grandes-pequenas-empresas

Nenhum comentário:

Postar um comentário