quinta-feira, 5 de julho de 2012

ROI, você sabe o que é?

O ROI nada mais é que o retorno sobre seu investimento, conhecido também como return of investment. É a relação entre o dinheiro ganho ou perdido de um investimento. É o dinheiro que você ou um investidor utilizou para investir e receberá de volta um lucro.

Pode ser expresso por porcentagem, se seu investimento tem como ROI 10%, isso significa que se você investir R$ 100,00 terá retorno de R$ 110,00.

Marketing Digital é um exemplo onde existem várias formas de mensurar seu retorno sobre o investimento, através de anúncios, links patrocinados, e-mail marketing, redes sociais e em muitas outras.

É necessário ter um bom controle das campanhas desenvolvidas pela empresa, desde a implementação até sua veiculação. A cada R$ 1,00 investido você terá um retorno positivo, ou seja, já foi positivo o seu ROI.

Se você contrata um serviço para disparo de mailing você paga pelo número de envios, quanto maior o número de envios maior será seu custo, assim aumentando o ROI.

Maximizar seu ROI é estar voltado ao mercado, é ter seu produto funcionando (valor) já se pagando financeiramente (retorno) e com o menor custo possível para o investimento. A idéia é atingir o seu público alvo para que o seu retorno seja sempre maior, com menos investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário