quarta-feira, 27 de maio de 2015

Hot Desk: Cinco etapas para diferenciar sua empresa da concorrência





Hot Desk: Cinco etapas para diferenciar sua empresa da concorrência
Se a sua organização for percebida como igual à concorrência já instalada, será muito difícil conquistar a confiança dos consumidores.
Porque, quando saímos às compras, resgatamos nossos instintos de caçadores primitivos e buscamos, além do preço, a melhor qualidade e, principalmente, a garantia de que a compra reforçará nossos relacionamentos pessoais e emocionais.

Identifique qualidades e defeitos da concorrência
Comunicação deve ser associada a resultados
Faça pesquisas informais
Mantenha as expectativas de consumidor
Seja um "apóstolo" da empresa

Mas, para as pessoas em geral perceberem seu empenho, precisam identificar o apóstolo da empresa. E esse papel é intransferível. É impossível terceirizar essa fé no seu empreendimento. E, muito menos, a intensidade com que você, como dono, se manifesta em todos os ambientes possíveis. Até contagiar todos à sua volta e sua empresa se destacar da concorrência.


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segunda-feira, 25 de maio de 2015

Hot Desk: Dica ao empreendedor sedentário: quem pratica atividade física ganha mais




Hot Desk: Dica ao empreendedor sedentário: quem pratica atividade física ganha mais

Para a maioria das pessoas, é difícil deixar a vida sedentária para trás, buscar uma alimentação saudável e praticar esportes. Se faltava algo mais para dar o primeiro passo, talvez o resultado de uma pesquisa inusitada possa contribuir para que você abrace a ideia.
Um estudo com milhares de pessoas nos Estados Unidos mostrou que pessoas engajadas em atividades físicas mais vigorosas (corrida e/ou outros esportes aeróbicos), pelo menos três vezes por semana, têm uma remuneração superior à média da população.
Isso porque estamos seguindo outra tendência que ocorre com os americanos, tendo um aumento significativo da população com sobrepeso por aqui.
Especificamente quando tratamos dos empreendedores que criam negócios próprios, até há pouco tempo, não era tão comum perceber naqueles que estavam em fase inicial de uma start-up a preocupação com o equilíbrio entre trabalho e o bem-estar pessoal (físico e mental).
Não é difícil encontrar vários exemplos de empreendedores bem-sucedidos financeiramente, mas com a saúde aquém da média para sua faixa etária, devido aos hábitos pouco saudáveis.
Ao observar o resultado dessa pesquisa, talvez os empreendedores sedentários devessem repensar tal estratégia de foco total e irrestrito ao trabalho árduo em detrimento da saúde, já que a própria pesquisa mostra que os mais saudáveis ganham mais.
Felizmente, isso parece estar mudando com a nova geração de jovens empreendedores, que não buscam apenas o foco no trabalho como forma de atingir suas realizações pessoais e profissionais. Eles se preocupam mais com o todo e sabem que praticar esportes ajuda nesse equilíbrio.


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sexta-feira, 22 de maio de 2015

Hot Desk: Os 4 "assassinos silenciosos" da sua empresa



Hot Desk: Os 4 "assassinos silenciosos" da sua empresa
Hábitos como o tabagismo e sintomas como a pressão alta são considerados "assassinos silenciosos" – aqueles que vão, devagarinho, fazendo o corpo definhar. No mundo dos negócios, também há fatores que podem levar uma empresa à falência de forma bem sorrateira.
Reuniões sem resultado 
Falta de vontade em inovar
Funcionários nocivos 
Os clientes
O tratamento deve ser igual ao que temos com nossos amigos: é preciso apoiar e agradar sempre que possível, mas não se negar a ser sincero nas horas difíceis. Nossos amigos não têm sempre a razão – e nem por isso nós não os abandonamos. Da mesma forma, com boa vontade e honestidade, é provável que seus clientes não te deixem para trás.
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quinta-feira, 21 de maio de 2015

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Hot Desk: 5 dicas de marketing pessoal para quem é tímido





Hot Desk: 5 dicas de marketing pessoal para quem é tímido
Para prosperar no empreendedorismo, não basta agir da maneira certa – também é necessário mostrar que você é bom. Mas nem todo mundo é adepto dessa autopromoção. 
Mas na hora de mostrar suas qualidades, não há quem possa fazer isso por você.

Use as mídias sociais
Use as mídias sociais
Não omita a sua timidez
Conheça seus limites
"Recarregue"

Ele afirma que, após horas de conversa com desconhecidos, o melhor é buscar a reclusão.


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segunda-feira, 18 de maio de 2015

Hot Desk: 10 jeitos de dar uma pausa no trabalho sem sair da sua mesa




Hot Desk: 10 jeitos de dar uma pausa no trabalho sem sair da sua mesa
Se você é um deles, conheça uma lista de atividades que podem ser feitas na própria mesa do escritório e ajudam a recarregar as baterias. As dicas deixam a rotina mais leve e traz um gás extra. Confiram:
Medite

 Faça um festival de vídeos
 Leia um pouco de ficção
Faça ioga ou se alongue
Resolva um problema ou jogo
Escreva uma carta
Ligue para um grande amigo
Ouça um podcast
Limpe e organize sua mesa
Planeje uma viagem

Empreendedor também merece uma folga de vez em quando.

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quinta-feira, 14 de maio de 2015

Hot Desk: Receita fixa regras de acompanhamento fiscal diferenciado para empresas





Hot Desk: Receita fixa regras de acompanhamento fiscal diferenciado para empresas
O acompanhamento fiscal diferenciado consiste na análise do comportamento econômico-tributário, por meio do monitoramento da arrecadação dos tributos administrados pela Receita Federal, da análise de setores e grupos econômicos e da gestão para o tratamento prioritário relativo ao passivo tributário.
Para a definição das pessoas jurídicas sujeitas ao acompanhamento diferenciado, serão adotados os critérios de receita bruta declarada, débitos declarados, massa salarial e participação na arrecadação dos tributos administrados pelo Fisco.
Além do acompanhamento econômico-tributário diferenciado há também o acompanhamento econômico-tributário especial.
A regra vale, também, para as pessoas jurídicas cujo total anual de débitos declarados nas GFIPJ, relativas ao ano-calendário de 2013, seja superior a R$ 40 milhões, ou cujo montante anual de massa falida informada nas GFIP, relativas ao ano-calendário de 2013, seja superior a R$ 120 milhões.
A Receita Federal encaminha, anualmente, comunicação à pessoa jurídica sujeita ao acompanhamento diferenciado até o último dia do mês de janeiro do respectivo ano-calendário, lembrando que a sua inclusão nesse acompanhamento independe do efetivo recebimento da comunicação.


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quarta-feira, 13 de maio de 2015

Hot Desk: Use sensibilidade para se destacar na percepção dos clientes





Hot Desk: Use sensibilidade para se destacar na percepção dos clientes
Na poluição ruidosa das cidades em que vivemos, sempre registramos um músico de rua ou um piano dedilhado com eficiência numa das estações de Metrô ou de trem.
Mas quando buscamos um produto ou serviço, muitas vezes seduzidos por belos anúncios, somos surpreendidos pela indiferença padronizada, frisada por sorrisos amarelos.
É nesse ambiente que podemos destacar nosso empreendimento se soubermos investir, continuadamente, na emoção que vinculará nossos produtos e serviços com as almas expostas de nossa clientela.
Atitude praticamente impossível de se ensinar através de treinamentos. Porque a principal exigência é se gostar de gente, se empenhar em resolver seus problemas e acreditar, sinceramente, que os produtos e serviços de sua loja ou empresa fazem parte da solução.
Quando avaliamos o atendimento através da internet é muito comum que empresas não respondam aos e-mails de dúvidas enviados pelos potenciais clientes; ou que não retornem respostas às reclamações.
Ou seja, abrem mão de uma oportunidade única de interagir humana e emocionalmente com seus clientes. Nos momentos decisivos para gerar lembranças da marca, do produto ou dos serviços.
E se destacar na percepção da clientela, como as músicas que nos envolvem e nos emocionam ao se sobrepor ao ruído urbano. 



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segunda-feira, 11 de maio de 2015

Hot Desk: Competições internacionais ajudam empreendedores a testar plano de negócio





Hot Desk: Competições internacionais ajudam empreendedores a testar plano de negócio
O ambiente brasileiro tem oferecido muitas oportunidades para que especialmente os jovens universitários se testem e experimentem na opção de empreender. E em diferentes áreas: tecnológica, social, de negócios digitais ou não. Várias competições ou desafios empreendedores colocam o componente internacional.
A etapa regional desta competição é coordenada pela FGV desde 2001. Nesta competição o time que trabalha no plano de negócio usualmente é de alunos ou ex-alunos de uma mesma nacionalidade. Participando de etapas regionais, fora de seu país, eles ganham a experiência de contato com mentores, participantes e juízes com outras bagagens.
Este tipo de competição agrega o componente multicultural e os alunos tem a oportunidade de desenvolver competências ligadas ao trabalho em equipe, em que todos os participantes têm diferentes formações técnicas e bagagens culturais, além dos diferentes idiomas maternos.
O desafio foi composto por palestras e o desenvolvimento de ideias de negócios que poderiam ser introduzidas no mercado brasileiro. Os alunos da LSU trabalharam em times mistos com alunos de graduação e de pós da ESPM. Apoiados por mentores puderam, em poucas horas, se informar sobre aspectos de nosso mercado e gerar adaptações ao modelo de negócios.
Os ganhos da experiência são enormes, entre eles o aumento de repertório e de confiança destes alunos. Trata-se de marco significativo na vida destes estudantes: vivenciam como é trabalhar num time multicultural, enfrentando as diferenças, a pressão de tempo e a defesa do seu negócio ante uma banca de especialistas e investidores. Inesquecível!


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sexta-feira, 8 de maio de 2015

Hot Desk: Competições de empreendedorismo ajudam a testar planos de negócios






Hot Desk: Competições de empreendedorismo ajudam a testar planos de negócios
O ambiente brasileiro tem oferecido muitas oportunidades para que especialmente os jovens universitários se testem e experimentem na opção de empreender. E em diferentes áreas: tecnológica, social, de negócios digitais ou não. Várias competições ou desafios empreendedores colocam o componente internacional.
Assim, os melhores alunos indicados por diretores das unidades da USP participaram de um fim de semana preparatório, em regime de imersão, e cheio de desafios empreendedores. Entre eles o de preparar um negócio que resolvesse um problema de quaisquer dos campi da USP: entre 18 horas de um dia e 8 do dia seguinte! E, apresentá-lo em inglês para a banca!
Este tipo de competição agrega o componente multicultural e os alunos tem a oportunidade de desenvolver competências ligadas ao trabalho em equipe, em que todos os participantes têm diferentes formações técnicas e bagagens culturais, além dos diferentes idiomas maternos.
O desafio foi composto por palestras e o desenvolvimento de ideias de negócios que poderiam ser introduzidas no mercado brasileiro. Os alunos da LSU trabalharam em times mistos com alunos de graduação e de pós da ESPM. Apoiados por mentores puderam, em poucas horas, se informar sobre aspectos de nosso mercado e gerar adaptações ao modelo de negócios.
Os ganhos da experiência são enormes, entre eles o aumento de repertório e de confiança destes alunos. Trata-se de marco significativo na vida destes estudantes: vivenciam como é trabalhar num time multicultural, enfrentando as diferenças, a pressão de tempo e a defesa do seu negócio ante uma banca de especialistas e investidores. Inesquecível!
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terça-feira, 5 de maio de 2015

Hot Desk: 8 maneiras de acabar com a motivação do seu funcionário






Hot Desk: 8 maneiras de acabar com a motivação do seu funcionário
Seus funcionários são felizes? Pesquisadores já constataram que negócios com empregados satisfeitos conseguem resultados melhores.
Pessoas tóxicas
Falta de desenvolvimento profissional
Falta de visão
Tempo perdido
Comunicação inadequada
Gestão vertical
Falta de reconhecimento
Liderança ruim
Busque referências e execute as melhores práticas de gestão no seu negócio.
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segunda-feira, 4 de maio de 2015

Hot Desk: Como ter sucesso na sua empresa em tempos difíceis





Hot Desk: Como ter sucesso na sua empresa em tempos difíceis
O que mais tenho escutado ultimamente são discursos enfáticos sobre o quanto o momento político e econômico que o Brasil está enfrentando torna difícil a vida de todos nós.
Ao nos vermos diante de um momento de dificuldade, não devemos ignorar seus efeitos. Na verdade, é lúcido e necessário avaliar o ambiente, identificar riscos e fragilidades, mas apenas para poder desenhar um plano com o intuito de aumentar a capacidade competitiva da empresa. De um lado, aliviar o orçamento de tudo aquilo que representa peso morto, aquelas práticas e custos que pouco ou nada agregam; de outro lado, investir mais agressivamente no que está diretamente relacionado a conquistar mercado, adicionar novos clientes, expandir possibilidades.
Ainda não conheci nenhuma empresa bem-sucedida cujo lema seja: “Cuidado, a coisa está preta!”.
“Vá e vença!”
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