quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Hot Desk: Mudanças nas regras do Simples devem agilizar fechamento de empresas




Hot Desk: Mudanças nas regras do Simples devem agilizar fechamento de empresas
As mudanças no Simples Nacional, em vigor desde o início do ano, trouxeram uma importante alteração no processo de encerramento das empresas. O processo de abertura de uma empresa no Brasil é complexo, mas o de encerramento ou baixa é muito mais. Novas ações implementadas pela Receita Federal do Brasil devem agilizar o processo.
A partir desse ano, a Secretaria da Receita Federal passará a seguir um novo fluxo para a baixa no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ) — que contemplará todas as pessoas jurídicas, não apenas as do Supersimples.
Para o deferimento da baixa, o quadro societário da empresa deverá estar atualizado no CNPJ. Caso ele esteja diferente do constante no cadastro de pessoas jurídicas, será necessário promover a sua atualização antes, para então solicitar a baixa. Caso contrário, o pedido de encerramento da empresa será negado.
Outra mudança a ser introduzida por esse novo fluxo de baixa das empresas será a possibilidade de deferimento da baixa pelos órgãos de registro, assim como já ocorre com as solicitações de inscrição e alteração, resultando em um único atendimento ao contribuinte.
Processo de fechamento
Atualmente, a baixa de uma empresa tem certa ordem de procedimentos a serem tomadas, pois alguns órgãos dependem de outros.
Na abertura da empresa, primeiramente elaboramos e registramos o Contrato Social na Junta Comercial ou no Cartório do Registro Civil do município onde se localiza a empresa. No caso do encerramento, para se registrar o Distrato Social, é necessário as Certidões Negativas de Débito, ou seja, a empresa não pode estar com impostos e taxas atrasados.
Há ainda procedimentos junto a diversos outros órgãos, como por exemplo, com a prefeitura e o estado, além das obrigações acessórias. 




Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot Desk! Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Hot Desk: Demitir no fim do dia ou mentir: veja erros que fazem patrão virar vilão




Hot Desk: Demitir no fim do dia ou mentir: veja erros que fazem patrão virar vilão
Demitir no fim do expediente, mentir ou esconder o real motivo da demissão, além de comparar quem sai com quem fica, são alguns dos erros comuns cometidos por donos de empresas e seus gerentes na hora de dispensar um funcionário.
“É uma situação desconfortável para os dois lados e pode ser muito traumática para o funcionário", diz. "A forma como ele sair da empresa vai influenciar a opinião que ele terá e transmitirá do negócio dali em diante."
No caso das micro e pequenas empresas, um processo trabalhista pode comprometer a estabilidade financeira do negócio, segundo o especialista. O pagamento de uma indenização, mesmo que baixa, pode ter grande impacto para a empresa, diz. "Mesmo quando o empregador cumpre com todas as obrigações trabalhistas, responder a um processo costuma trazer bastante dor de cabeça."
Veja abaixo sete erros cometidos na hora de demitir um funcionário e a forma correta de agir.
 Demitir no fim do expediente
Terceirizar a demissão
Mentir ou esconder o motivo do desligamento
Comparar quem sai com quem fica
Fazer elogios excessivos
Demorar para entrar no assunto
Não saber informar os próximos passos

Seria constrangedor o empregado ter de perguntar a um terceiro como ele deve proceder para deixar a empresa.
HotDesk - Escritórios Compartilhados: www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: 
FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Hot Desk: 3 conselhos para transformar uma boa ideia em renda



Hot Desk: 3 conselhos para transformar uma boa ideia em renda
Uma pesquisa, feita pelo Conselho Nacional de Mulheres de Negócios dos Estados Unidos, aponta que as empreendedoras começam suas empresas com seis vezes menos dinheiro do que os homens. O cenário não é muito diferente na América Latina. Por aqui, uma das maiores dificuldades de mulheres que desejam se tornar empresárias é conseguir empréstimo no banco, investimento anjo ou até apoio da família e dos amigos para vender um bem e começar a empreender.
Três maneiras de fazer com que as mulheres transformarem uma boa ideia em renda.

Seja uma mulher com um plano
Tire o que é tóxico
Não tenha medo de fugir de estereótipos

Nós precisamos de mais casos que destaquem as habilidades das mulheres empreendedoras em combinar compaixão e cuidado com visão de negócios para criar negócios de sucesso.

Hot Desk: Espaço, Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na HotDesk! www.hotdesk.com.br telefone: 3907-1087


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Hot Desk: Seu sonho é empreender? Torne-se amigo de empreendedores



Hot Desk: Seu sonho é empreender? Torne-se amigo de empreendedores
Muitos empreendimentos nunca saem do papel. Quem nunca teve vontade de ter seu próprio negócio? Muitos empreendedores em potencial ficam só no “algum dia eu abro” e nunca colocam suas ideias em prática.
Se você sonha em um dia se tornar seu próprio chefe, um importante passo é conhecer outros empreendedores. Confira os conselhos:

Faça novos amigos
Escolha modelos para seguir
Torne-se um cliente apaixonado de pequenos negócios
Desmistifique os mistérios dos negócios

Assim que você passa a conversar com mais pessoas, expandir sua lista de leitura, pensar mais sobre o que e como é ser um empreendedor, você logo verá que não é uma coisa grande e amedrontadora. E aquele “algum dia” pode se tornar um pouco mais próximo de hoje.

Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a Hotdesk! www.hotdesk.com.br

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Hot Desk: Quais atitudes afastam você do sucesso?



Hot Desk: Quais atitudes afastam você do sucesso?
Os comportamentos no dia a dia impactam muito na sua carreira. Tome cuidado com alguns negativos – pois te afastam do sucesso. Não sabe quais são eles? Conheça-os abaixo:

O procrastinador
O privilegiado
O pessimista
O distraído 
O passivo 
O desacreditado
O medroso 
O preguiçoso
O imaginativo 
O acomodado
O improdutivo 

Mas ao fim do dia, não consegue deixar nada pronto.

Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot Desk! Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Hot Desk: Dono de negócio fica sem férias por anos se não se organizar; veja 5 passos



Hot Desk: Dono de negócio fica sem férias por anos se não se organizar; veja 5 passos

A ideia de que ser dono de empresa é poder se ausentar quando quiser é ilusória. Enquanto muita gente descansou no fim do ano, vários micro e pequenos empreendedores se viram presos ao negócio próprio. Por não terem a quem entregar temporariamente o comando, para eles, tirar férias, viajar com a família e se desligar do trabalho são possibilidades distantes.
Mesmo assim, o empresário não se desligou do negócio. Diariamente checava os e-mails e resolvia pendências da empresa pelo celular. "Há clientes que só tratam diretamente comigo, não aceitam falar com um funcionário", diz. "Férias em família, para mim, é um sonho de consumo."
A rotatividade de funcionários é o que mais dificulta o treinamento de um substituto, segundo a empresária. "Sempre que começo a treinar alguém para assumir algumas de minhas funções, a pessoa sai e tenho de recomeçar do zero. Meu novo gerente tem um mês de casa apenas e não tenho perspectiva de férias por enquanto", declara.
Falta de substituto deixa empresário refém do negócio
Não ter alguém para repassar as principais funções de decisão torna o empresário refém da própria competência, segundo Eduardo Ferraz, consultor em gestão de pessoas e pós-graduado em direção de empresas. "Essa situação faz com que muitos donos de empresas fiquem anos sem tirar férias, o que acaba gerando, além do cansaço, uma dependência ainda maior da equipe", afirma.
Ambos recomendam dividir o descanso ao longo do ano. "Talvez o empresário precise quebrar férias para que a empresa não sofra com sua ausência”.

Veja abaixo cinco dicas dos especialistas para empreendedores planejarem as férias.
ELEJA UM SUBSTITUTO
RESOLVA AS PENDÊNCIAS
DEIXE UM DEVER DE CASA
DESLIGUE O CELULAR
QUEBRE AS FÉRIAS EM DUAS

Para saber mais acesse: http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2015/01/20/dono-de-negocio-fica-sem-ferias-por-anos-se-nao-se-organizar-veja-5-passos.htm

HotDesk - Escritórios Compartilhados: www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: 
FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Hot Desk: O poder do sorriso para engajar equipes e resolver problemas



Hot Desk: O poder do sorriso para engajar equipes e resolver problemas
Sorrir é um remédio poderoso. E nós sabemos disso intuitivamente. No mundo dos negócios, porém, nem sempre o sorriso é visto como um ingrediente que pode aumentar a performance das equipes.
No mundo corporativo, umas das atividades mais maçantes que se tornaram quase unanimidade quanto à sua falta de eficácia são as inúmeras reuniões das quais as pessoas precisam participar.

O foco deixa de existir. A ansiedade e o mau humor não raro se tornam presentes no dia a dia mesmo ao final da reunião.Algumas pessoas conseguem se safar dessas armadilhas sorrindo. E fazem isso naturalmente. Outras precisam de algum estímulo. O fato é que pesquisas mostram que o sorriso pode inclusive aumentar a performance das equipes durante as reuniões.
Ao analisar times de pessoas que experimentaram interações humorísticas durante reuniões, tais como uma piada, seguida de risadas que levaram a outra piada, constataram que suas avaliações de performance quanto ao atingimento de objetivos foram consideradas mais positivas na visão dos supervisores.
A razão aparente é que as interações humorísticas desencadeiam comportamentos de resolução de problemas importantes, inclusive estimulando os membros das equipes a discutir sobre novas ideias

O fato é que a sensação de quebrar o gelo, proximidade, descontração, podem sim engajar as pessoas a trabalhar com menos restrições em grupo e baixarem a guarda, ou seja, não ficarem tanto na defensiva.O interessante é que o resultado foi constatado em uma pesquisa com alemães, estereotipados por serem sérios. Já para os brasileiros, irreverentes por natureza, será que tal constatação também se aplicaria?
Sorrir faz bem, mas sorrimos pra valer quando algo espontâneo acontece e isso contagia quem está à sua volta, sejam brasileiros ou estrangeiros.
Pense a respeito das reuniões das quais participa e nas que ainda participará nos próximos dias. Talvez caiba uma piada, mas se for sem graça e não causar reação nos demais participantes, o resultado pode ser contrário ao imaginado. 

Para saber mais acesse: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/colunistas/jose-dornelas/2015/01/19/o-poder-do-sorriso-para-engajar-equipes-e-resolver-problemas.htm

Hot Desk: Espaço, Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na HotDesk! www.hotdesk.com.br telefone: 3907-1087

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Hot Desk: Incertezas e oportunidades no ambiente de negócios



Hot Desk: Incertezas e oportunidades no ambiente de negócios
Para empreendedores, investidores e – por que não? – para a sociedade como um todo, o início do ano é o período para pensar nos possíveis cenários do ambiente de negócios.
Influenciados pela insistente limitação de visibilidade para horizontes de maior prazo, nós, no Brasil, tendemos a pensar apenas no ano corrente. Entretanto, sugiro fortemente que incluamos em nossas atividades de fim de ano o planejamento para pelo menos os 3 anos seguintes.
Sou mais um daqueles que gostou da formação da nova equipe econômica e gostou mais ainda da ênfase na necessidade de um profundo ajuste fiscal dada pelos novos ministros em seus primeiros pronunciamentos.
Por isso, durante 2015, continuaremos vivendo um período de incertezas elevadas, no qual o cenário internacional se soma ao cenário doméstico como fonte dessas incertezas.
Digo isso porque, apesar de alguma melhora nos sentimentos, ocorrida após a definição da nova equipe econômica, sinto que o humor permanece bastante negativo no ambiente de negócios no Brasil. Nesses períodos, muitos se negam a analisar qualquer oportunidade de negócios que venha a aparecer. Isso me parece um erro estratégico.

Em períodos de incertezas, quando o mercado está confuso e desanimado, podem aparecer oportunidades de crescer e ganhar mercado, principalmente quando o investidor consegue aliar uma certa “ousadia com pés no chão” com visão estratégica.


Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a Hotdesk! www.hotdesk.com.br

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Hot Desk: Sebrae lança calculadora que ajuda empresa a escolher regime de tributação



Hot Desk: Sebrae lança calculadora que ajuda empresa a escolher regime de tributação
Uma calculadora online que simula os impostos que as micro e pequenas empresas terão que pagar mensalmente ajuda os pequenos empresários a escolher o melhor regime de tributação para seus negócios em 2015. A ferramenta, criada pelo Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa), permite que o empresário descubra se é melhor optar pelo Supersimples ou pelo Lucro Presumido.
O Supersimples unifica oito impostos em um único boleto e reduz, em média, 40% da carga tributária. Por esse sistema, os seguintes tributos são abrangidos: IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição Patronal Previdenciária para a Seguridade Social (CPP). O recolhimento é feito por um documento único de arrecadação que deve ser pago até o dia 20 do mês seguinte àquele em que houver sido auferida a receita bruta.
Já no Lucro Presumido, o IRPJ e a CSLL são apurados trimestralmente. A alíquota de cada tributo (15% ou 25% de IRPJ e 9% da CSLL) incide sobre as receitas com base em percentual de presunção. O Lucro Presumido é uma forma de tributação para determinação da base de cálculo do imposto de renda e da CSLL das pessoas jurídicas que não estiverem obrigadas, no ano-calendário, à apuração do lucro real.

As empresas têm até o dia 30 deste mês para solicitarem a adesão ao Supersimples pelo site da Receita Federal. O prazo do pedido de adesão não é válido para empresas recém-criadas, que têm até 30 dias depois da liberação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para aderir ao programa.As novas 140 atividades beneficiadas com a revisão da Lei Geral da Micro e Pequena empresa também já podem aderir a esse sistema de tributação, que já vale a partir do primeiro mês de 2015. A expectativa é que mais de 450 mil empresas das novas atividades aceitas no Supersimples optem por esse sistema.
 

Para saber mais acesse: http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2015/01/13/sebrae-lanca-calculadora-que-ajuda-empresa-a-escolher-regime-de-tributacao.htm
Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot Desk! Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Hot Desk: Ambição e criatividade são segredos para ter sucesso saindo do zero




Hot Desk: Ambição e criatividade são segredos para ter sucesso saindo do zero
Histórias de pessoas que começam do zero e obtêm sucesso no primeiro negócio --algumas chegando a faturar milhões-- soam surpreendentes.
A falta de recursos, como no caso da ex-faxineira, é o principal gatilho para a criatividade do empreendedor, segundo Renata Chilvarquer, diretora de educação da Endeavor, organização sem fins lucrativos de apoio ao empreendedorismo. "Sem dinheiro, o empresário começa a criar formas alternativas de fazer o negócio gerar receita, ele é obrigado a encontrar novas soluções", diz.
Para ela, os empreendedores que começam do zero são ambiciosos e sonhadores. "É uma ambição no sentido positivo. Eles fixam um objetivo e lutam com todas as forças para chegar lá. Isso faz com que os obstáculos pareçam menores", declara.
Começar do zero exige persistência e autoconfiança
Falta de capital favorece fechamento precoce
"A falta de capital de giro aumenta o risco de o negócio não sobreviver aos primeiros meses de operação", afirma. Além disso, quem começa do zero sofre com a desconfiança de bancos e fornecedores, segundo Alvim.
"No início, a oferta de crédito será reduzida e a maioria dos fornecedores exigirá pagamento à vista. A relação se torna mais flexível na medida em que o empresário honra suas obrigações."
HotDesk - Escritórios Compartilhados: www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: 
FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Hot Desk: Seja mais criativo não pensando no problema que quer resolver


Hot Desk: Seja mais criativo não pensando no problema que quer resolver

Quem nunca se encontrou numa situação de resolução de problema e ficou matutando incansavelmente para chegar a uma solução criativa em tempo hábil? Isso é comum quando temos um prazo para concluir determinada tarefa. Mas focar o problema não é a solução.
Porém, se o tempo destinado para a realização da tarefa for estendido para cinco minutos, os pensadores conscientes (que planejam antecipadamente) passam a ser mais inovadores, ou seja, parece haver um limite para a eficácia do pensamento inconsciente.
É interessante notar que para uma duração muito curta, como um minuto, não há tanta vantagem assim para os pensadores inconscientes. Há vários estudos que estão tentando entender quando e como usar um ou outro tipo de pensamento para estimular a criatividade.
Em resumo, faça o teste você mesmo. Crie uma dinâmica com sua equipe e atribua um tempo máximo para que todos sugiram soluções a determinado problema. Mas, antes, divida a equipe em duas. Uma delas ficará com os três minutos como limite e, a outra, com cinco minutos.
Se o resultado do estudo se mostrar de fato uma tendência, a equipe com três minutos chegará a mais ideias inovadoras.
Esse dado pode ser útil daqui em diante, quando equipes de desenvolvimento de novos produtos, ou de criação de campanhas de marketing, por exemplo, precisarem se reunir para sugerir inovações à empresa.


Hot Desk: Espaço, Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na HotDesk! www.hotdesk.com.br telefone: 3907-1087

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Comunik Idiomas: Workshops 30h Inglês e Espanhol em Janeiro

Entre em 2015 preparado para novos desafios profissionais.
A Comunik preparou para Janeiro/15 quatro Workshops que vão fazer a diferença na sua vida profissional.
Focados em habilidades específicas eles fornecem conteúdo prático para melhorar sua performance profissional com Professores Certificados em Business English pela Câmara de Comercio Britânica e Español de Los Negócios pela Câmara de Comércio de Madrid
Aposte em você e garanta resultados com a Comunik!


Workshop I – Técnicas de apresentação – Inglês / Espanhol
Nível mínimo: Intermediário
Conteúdo: Prepara o aluno para fazer apresentações eficazes, utilizando vocabulário específico e o habilita a apresentar gráficos, tabelas, comparativos, tendências, expor hipóteses e linhas de ação de forma clara e objetiva.
Carga horária: 30 horas

Workshop II – Comunicação Telefônica e Teleconferências – Inglês / Espanhol
Nível mínimo: Intermediário
Conteúdo: Visa fornecer ao aluno as ferramentas necessárias a uma clara, eficiente e eficaz comunicação através destes meios.
Carga horária: 30 horas

Workshop III – Técnicas de Negociação – Inglês / Espanhol
Nível mínimo: Intermediário
Conteúdo: Visa fornecer ao aluno as ferramentas necessárias a uma negociação comercial objetiva e eficiente.
Carga horária: 30 horas


Workshop – Português Reciclagem
Conteúdo: Fonologia, sintaxe, morfologia, vícios de linguagem e interpretação de texto
Carga horária: 30 horas
Material: incluso

Para formação de turmas na escola ou “in company” o número mínimo de alunos é de 6 por turma.
Entre em contato e peça mais informações: Te. 3907-1087 ou por email comunik@comunikidiomas.com.br