quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Hot Desk: Receita suspende sistema do CNPJ e congela registro de empresas por 7 dias




Hot Desk: Receita suspende sistema do CNPJ e congela registro de empresas por 7 dias
A Receita Federal vai suspender o sistema do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) temporariamente no fim do ano. A ferramenta ficará fora do ar das 20h do dia 30 de dezembro às 8h do dia 5 de janeiro de 2015. Com isso, ficam congeladas as solicitações de registro de empresas e outros serviços.
Conforme informou a Receita Federal, a suspensão do serviço ocorrerá para a implantação de nova versão da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), que entra em vigor a partir de 1º de janeiro.

A Receita informou, ainda, que serão canceladas todas as solicitações envolvendo qualquer uma das CNAEs alteradas ou extintas. O contribuinte será orientado a refazer a solicitação.
Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a Hotdesk! www.hotdesk.com.br


quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Hot Desk: 8 coisas que pessoas produtivas fazem pela manhã





Hot Desk: 8 coisas que pessoas produtivas fazem pela manhã
Pode parecer difícil ser produtivo logo de manhã. Mas as pessoas que conseguem realizar diversas tarefas logo depois de acordar a fazem dando uma abordagem inteligente as suas atividades matutinas. Elas têm a atitude certa e usam alguns truques para não cair na preguiça. 

Termine uma tarefa logo de cara
Premie-se por uma tarefa realizada até o almoço
Mate atitudes negativas logo cedo
Tome um café da manhã saudável
Programe suas ligações
 Desligue seu celular
Nunca leia o mesmo site de notícias mais de uma vez
Evite pessoas para baixo
Tente manter seu ritmo sem que eles te arrastem para o mundo da improdutividade.


Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot Desk! Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Hot Desk: Renascer e recriar sua estratégia de negócios para o novo ano




Hot Desk: Renascer e recriar sua estratégia de negócios para o novo ano
As agendas de negócios começam a esfriar nesse período do ano. São substituídas por eventos nos escritórios, almoços festivos, trocas de presentes, abraços sinceros e sorrisos hipócritas. É hora de aproveitar esta época do ano para nos organizarmos para renascer e recriar nossa estratégia de negócios para 2015.
Se o empreendedor teve um ano bem-sucedido, é hora de se concentrar mais ainda e separar a sorte da eficiência: os contratos aleatórios dos que foram arduamente prospectados e, principalmente, saber distinguir os avanços que contaram com sua inventividade direta dos que dependeram da intervenção de um sócio, empregado ou amigo.

Ao analisar os fracassos, os critérios são mais ou menos os mesmos. Onde erramos sozinhos e quando perdemos oportunidades e dinheiro por termos terceirizado as decisões? Nossos erros foram contaminados por excesso de confiança, indiferença, falta de cuidado com os detalhes ou por nossos egos exaltados?
Isso nos obriga a um mergulho profundo em nós mesmos, com a alma desnuda, com nossos egos sob absoluto controle, para aproveitarmos os acertos e erros, os ganhos e prejuízos do ano que se encerra e nos energizarmos para o grande salto à frente.
Mas, nestes instantes de mais serenidade, podemos nos dar ao luxo de nos inspirarmos nos versos da poetisa Cecília Meireles, no Cântico XIII, do seu livro "Cânticos":
"Renova-te.
Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica-se os teus braços para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado,
Para se esquecerem de colher.
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro. Mas sempre alto.
Sempre longe.
E dentro de tudo."

HotDesk - Escritórios Compartilhados: www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: 
FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Hot Desk: Como garantir que os processos de uma empresa sejam bem executados



Hot Desk: Como garantir que os processos de uma empresa sejam bem executados
Todo tipo de negócio, de qualquer porte, deveria ter um manual de operação que descrevesse os processos mais importantes da empresa. Nas redes de franquias, os manuais são imprescindíveis. Eles são a materialização do conhecimento que a franqueadora pretende transmitir para os novos franqueados e seus funcionários.
Os manuais servem de guias para que toda a equipe trabalhe de forma organizada e produtiva, entregando um serviço de qualidade aos clientes e mantendo os padrões da marca. Por isso mesmo, manuais defasados podem comprometer o bom funcionamento da empresa.
Defina um gestor para os manuais
Crie um processo de atualização
Responda as dúvidas e solicitações
Divulgue as alterações bem-sucedidas
Neste sentido, é importante divulgar para toda rede as melhorias que partiram de solicitações de franqueados, parabenizando-os publicamente pela iniciativa, pois isso gera uma competição positiva na rede, motivando todos a tentarem melhorar os manuais.

Para saber mais acesse: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/colunistas/filomena-garcia/2014/12/09/como-garantir-que-os-processos-de-uma-empresa-sejam-bem-executados.htm

Hot Desk: Espaço, Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na HotDesk! www.hotdesk.com.br telefone: 3907-1087



sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Hot Desk: 7 coisas que pessoas de sucesso fazem antes do café da manhã



Hot Desk: 7 coisas que pessoas de sucesso fazem antes do café da manhã
Levantar da cama, escovar os dentes, tomar banho e se sentar para o café da manhã. Esses são os primeiros passos da rotina matinal da maior parte das pessoas. Mas não para os executivos de sucesso.
Segundo a especialista, profissionais bem-sucedidos têm muitos hábitos em comum.

Empreendedores de sucesso acordam bem cedo
Muitos se exercitam
E outros meditam
 Eles criam planos e estratégias
 Eles checam o e-mail 
Eles se informam 
Eles trabalham em atividades prioritárias

Pois a cabeça está "mais fresca" e a chance de ser interrompido é menor.

Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a Hotdesk! www.hotdesk.com.br


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Hot Desk: 3 razões pelas quais pessoas inteligentes fazem o que amam


Hot Desk: 3 razões pelas quais pessoas inteligentes fazem o que amam

Você está feliz com seu trabalho atual? Ou com a empresa que você criou? Você consegue realizar as suas atividades com o mesmo entusiasmo de antes? Ou você fica contando os minutos para que o dia acabe?

Seu trabalho toma conta de boa parte da sua vida
Se você não ama o que faz, uma hora vai ser péssimo no que faz
 Não dá para fingir paixão

Se você estiver fingindo, são grandes as chances de você levar todo o seu time e empresa junto com você numa espiral de resultados ruins.
Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot Desk! Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Hot Desk: Meditação empreendedora revigora a organização




Hot Desk: Meditação empreendedora revigora a organização
 As empresas também deveriam meditar por meio de seus gestores. Os donos, diretores ou gerentes deveriam escolher um dia da semana para se recolher por algumas horas e avaliar, a sós, o desempenho dos principais ativos da empresa, sob sua responsabilidade.

A tendência nas organizações é fixar as funções, as aparências e, o pior, as competências. Muitas empresas criam classificações e ali encaixam seus talentos. Ou os profissionais, com o tempo, se acomodam em nichos que transformam em trincheiras para defenderem seus espaços, egos e salários.Aos poucos temos organizações bonitinhas ao primeiro olhar, mas que desmoronariam a qualquer impacto inesperado do mercado. Porque não é a organização por inteiro que conseguirá (se conseguir) superar as dificuldades. Mas a atitude de cada uma das partes vivas da empresa, vinculadas às funções, aos cargos e às responsabilidades.

Sem a meditação empreendedora, que sugiro que se transforme em hábito, o empreendedor corre o risco assustador de ser o último a saber. E ser obrigado a ter que comandar uma tripulação fragilizada por setores inertes e por marinheiros zumbis nas manobras de uma nau bombardeada por todos os lados, em pleno oceano revolto. 
HotDesk - Escritórios Compartilhados: www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: 
FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG



terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Hot Desk: 7 dicas para criar seus próprios indicadores e saber se empresa vai bem




Hot Desk: 7 dicas para criar seus próprios indicadores e saber se empresa vai bem
Como saber se as ações que sua empresa tomou estão gerando os resultados esperados? Como identificar os pontos que podem ser melhorados?
A seguir, veja 7 cuidados ao elaborar seu próprio painel de indicadores:
Defina as informações que serão controladas
Estabeleça um objetivo para o controle
Selecione os indicadores
Mantenha as informações atualizadas
Defina a periodicidade 
Estabeleça as métricas 
Divulgue os resultados para a equipe
Assim, fica mais fácil estimular os funcionários a se empenharem para aprimorar o desempenho da empresa.
Hot Desk: Espaço, Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na HotDesk! www.hotdesk.com.br telefone: 3907-1087

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Hot Desk: Como estimular corretamente a criatividade dos funcionários



Hot Desk: Como estimular corretamente a criatividade dos funcionários

O tema não é novo, mas a necessidade de tratar do assunto criatividade está cada vez mais em evidência nas empresas. Isso porque se acredita que pessoas mais criativas são as que mais inovam.
Mas muita gente não se considera criativa e, por isso, também acha que não pode inovar. Na verdade, a relação entre criatividade e inovação não é total. Há inovações que surgiram por puro acaso.
Isso não significa que ficar esperando pela inovação é a melhor solução quando uma empresa precisa se diferenciar no mercado e crescer.
A conclusão é que o estímulo inicial influencia no resultado criativo. Parece algo simples, mas é de extrema relevância quando se quer criar programas de inovação em empresas.
As pessoas precisam saber qual a expectativa da empresa (ou de seus gestores/donos) quanto a demanda de inovação. O que se está buscando? O que se espera de cada um?
Apenas dizer que precisamos de mais e mais inovação sem mostrar exemplos ou deixar tangível onde se quer chegar pode gerar muita informação, ideias etc. mas que não necessariamente serão aproveitadas pela empresa.
Isso pode causar inclusive frustação dos funcionários, já que sua criatividade não foi devidamente aceita no ambiente de trabalho. E nesse caso, o que era para ser um incentivo, acaba sendo visto como uma punição.


Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a Hotdesk! www.hotdesk.com.br