segunda-feira, 31 de março de 2014

Mulheres no comando trazem mais lucratividade aos negócios



Mulheres no comando trazem mais lucratividade aos negócios
Ao mesmo tempo em que as notícias destacam o fato de as mulheres ainda serem minoria no comando das empresas, um estudo recente mostra que elas trazem mais resultado aos negócios quando estão na posição de liderança.
Vários estudos têm tentado entender como a mulher executiva se diferencia do homem à frente dos negócios. E alguns vão além. Mostram que as mulheres são mais efetivas que os seus pares masculinos quando presidem uma empresa.
Pesquisas com resultados similares continuam a surgir todos os dias, o que enfatiza o quanto a mulher
encontra-se não só inserida no mundo dos gestores de alto desempenho, como já se mostra até mais
eficiente.
Mas ainda há muito que aprender com esses resultados e com as tendências comportamentais do mundo
contemporâneo.
 Por outro lado, é uma vitória feminina em um jogo super competitivo. Parabéns a elas!

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sexta-feira, 28 de março de 2014

Hot Desk: Inadimplência de empresas cai 14% em fevereiro e sobe 7,6% em um ano




Hot Desk: Inadimplência de empresas cai 14% em fevereiro e sobe 7,6% em um ano
Segundo a Serasa, o resultado indica maior dificuldade das companhias em honrar seus compromissos.
Na comparação com janeiro deste ano, a inadimplência de fevereiro caiu 14,8%, refletindo o menor número de dias úteis no mês, disse a Serasa.
As dívidas das empresas com bancos registraram alta de 21,6% na comparação com fevereiro de 2013, e os títulos protestados cresceram 11,5% na mesma base de comparação.
As dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, lojas e prestadoras de serviços) ficaram praticamente estáveis no mês, enquanto os cheques sem fundos cresceram 3,5% antes fevereiro de 2013, segundo dados da Serasa Experian.
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quinta-feira, 27 de março de 2014

Hot Desk: Sebrae premia gestão de micro e pequenos empreendedores


Hot Desk: Sebrae premia gestão de micro e pequenos empreendedores
Nove empreendedores receberam o prêmio MPE Brasil, que reconhece boas práticas de gestão nos micro e pequenos negócios. 
O prêmio é destinado aos micronegócios com faturamento de até R$ 360 mil e às empresas de pequeno porte, com receita máxima de R$ 3,6 milhões.
As empresas vencedoras do MPE Brasil são aquelas que se destacam por sua administração. 
Ao que tudo indica, o movimento idealizado por Gerdau já existe – e vem crescendo. Em sua 11ª edição, o prêmio recebeu mais de 93 mil inscrições de todo o país – um recorde, com nove mil a mais do que o número registrado no ano anterior. “Hoje, existe uma cultura da educação continuada entre os empresários. Eles percebem que só farão seus negócios crescerem se investirem em educação”, diz Luiz Barretto, presidente do Sebrae.
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quarta-feira, 26 de março de 2014

Hot Desk: Veja 10 coisas que você precisa saber antes de abrir uma empresa em casa


Hot Desk: Veja 10 coisas que você precisa saber antes de abrir uma empresa em casa
Baixo investimento, despesas menores e flexibilidade de horários estão entre os principais atrativos para empreendedores abrirem um negócio em casa, segundo especialistas.
No entanto, a falta de convívio com outras pessoas e a autodisciplina exigida podem desestimular quem pensa em ter um escritório no lar, o chamado "home office".

Veja se o negócio cabe em sua casa

Verifique a lei de zoneamento urbano de sua cidade

Tenha clientes antes abrir o negócio

Estipule horários fixos no começo

Saiba definir prioridades

Peça compreensão à família

Vista-se para o trabalho

Tenha uma estação de trabalho separada da casa

Monte um escritório confortável

Para crescer, é preciso sair de casa


"Quando o empresário não der mais conta de fazer tudo sozinho, ele vai ter de contratar e, consequentemente,
precisará de mais espaço."

Para saber mais acesse: http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2014/03/26/veja-10-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-abrir-uma-empresa-em-casa.htm

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terça-feira, 25 de março de 2014

Hot Desk: Qual é o valor que está estampado em você?



Hot Desk: Qual é o valor que está estampado em você?
Cada pessoa carrega um cartaz invisível no qual está estampado seu próprio valor em moeda. Se pudéssemos ler esses cartazes, eles indicariam um salário mínimo por mês, cinco salários mínimos por mês, dez salários mínimos por mês – ou muito mais.
Independentemente do valor que esteja estampado em seu cartaz, tenha certeza de que ele é exatamente o que você merece. Não existe injustiça: você escolhe ganhar o que ganha, porque optou por fazer o que faz, onde faz e receber proporcionalmente por isso. Essa é uma lei universal.
No entanto, somente você poderá alterar sua condição mental e, consequentemente, sua remuneração e prosperidade financeira. Ninguém fará isso para você – nenhum cliente, empresa ou governo.
Faça um exercício prático: coloque em uma folha de papel o valor de sua remuneração atual e a descrição de todas
as suas atividades profissionais. Na mesma folha, escreva qual será o novo valor de seu cartaz imaginário e quais são
as estratégias para alcançar esse objetivo, determinando um prazo.
Lembre-se de uma lição importante: se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo os resultados
que sempre obteve. Se deseja obter resultados diferentes, você precisará fazer coisas diferentes.

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segunda-feira, 24 de março de 2014

Hot Desk: O lado negro da definição de metas



Hot Desk: O lado negro da definição de metas
Muitos empreendedores e executivos são adeptos da definição de metas ousadas em suas atividades
profissionais. Afinal, é a essência do planejamento estratégico que a maioria dos negócios tem como
referência para crescer.
Ousadia é a palavra de ordem de grandes empreendedores do próprio negócio ou corporativos, já que
se buscam, com isso, resultados mais robustos, apesar dos riscos inerentes aos desafios do crescimento.
O empreendedor líder deve se precaver desse tipo de comportamento dando exemplos e criando condutas éticas sólidas e sérias em suas empresas. Isso não é comum em empresas brasileiras, talvez por se partir da premissa de que as pessoas saibam até onde podem ir e o limite de suas atitudes.
Mas não seria uma má ideia deixar explícito a todos na organização ainda nascente as crenças e valores daqueles que a criaram e a partir dos quais se espera que a empresa cresça.

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sexta-feira, 21 de março de 2014

Hot Desk: Itaú Unibanco lança projeto para empreendedoras




Hot Desk: Itaú Unibanco lança projeto para empreendedoras
O Itaú Unibanco anunciou um projeto para ajudar empreendedoras a lidar melhor com as finanças de suas empresas. A ação, batizada de Mulher Empreendedora, quer reunir o público feminino em uma rede de troca de experiências e oferecer ferramentas de educação e de gestão financeira para elas. O programa também prevê realizar, no futuro, eventos de networking para discutir desafios do dia a dia e práticas de gestão.
O projeto começou a ser desenvolvido em 2013, com a ajuda de 90 empreendedoras convidadas pelo banco, e a fase piloto deve se estender por mais um ano.
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quinta-feira, 20 de março de 2014

Hot Desk: Microempreendedor Individual poderá receber DAS pelo correio



Hot Desk: Microempreendedor Individual poderá receber DAS pelo correio
O DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) gerado para o MEI (Microempreendedor Individual) poderá ser enviado por via postal para o domicilio do contribuinte.
Neste caso, conterá em uma mesma folha de impressão, guias para pagamento de mais de uma competência, com identificação dos respectivos vencimentos e do valor devido em cada mês.
O DAS é o documento específico para o recolhimento dos tributos devidos pelo Simples Nacional pelas Microempresas (ME) e pelas Empresas de Pequeno Porte (EPP).
Além disso, deverá conter também o valor total, o número único de identificação do DAS atribuído pelo aplicativo de cálculo, a data limite para acolhimento do DAS pela rede arrecadadora, o código de barras e sua representação numérica.
Tal alteração ocorreu por meio da Resolução CGSN nº 112, publicada no Diário Oficial da União de 17.03.2014, que alterou os artigos 39 e 40 da Resolução CGSN nº 94 de 29 de novembro de 2011.


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quarta-feira, 19 de março de 2014

Hot Desk: 7 dicas para tornar o ambiente de trabalho mais sereno



Hot Desk: 7 dicas para tornar o ambiente de trabalho mais sereno

O alarme não despertou, o transitou bateu recorde e hoje você ainda tem quatro reuniões para ir e um projeto para entregar. No caminho ao trabalho, você ouviu uma história trágica no rádio e simplesmente não conseguiu esquecê-la. Adicione à lista problemas financeiros e uma discussão com seu parceiro ou sua parceira – o estresse parece ser insuportável. Como é possível manter o foco e finalizar tarefas quando a pressão vem de todos os lados?
Pare. Respire fundo. Expire e respire fundo novamente.
Lidar com o estresse que prejudica a produtividade não é fácil, mas assim como os músculos, a habilidade pode ser desenvolvida. 

Perceba que há uma escolha
Mantenha o foco no que é possível controlar
 Mantenha o foco no que é possível controlar
Respire um pouco de ar fresco
Sem drama
Mude a maneira de obter informação
Permita-se rir

Encontrar alguma graça ao longo do dia é mais do que se distrair um pouco, na verdade é capaz de proporcionar um momento de serenidade.

Para saber mais acesse: http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/03/7-dicas-para-tornar-o-ambiente-de-trabalho-mais-sereno.html

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terça-feira, 18 de março de 2014

Hot Desk: É o cliente que vai escolher como e onde comprar



Hot Desk: É o cliente que vai escolher como e onde comprar

Muitos empreendedores começam os seus negócios com a preocupação de lucrar a curto prazo. De olho nos custos, encargos, estoque, manutenção e treinamento da equipe, eles muitas vezes não possuem uma estratégia clara para a expansão do negócio.
Quando uma empresa já está há algum tempo no mercado, com um número estável de clientes, se torna cada vez mais difícil continuar crescendo sem ampliar sua cobertura de mercado. Neste momento, a saída é diversificar sua atuação para atingir e conquistar novos clientes.
Por isso, é imprescindível que você conheça a fundo o seu público-alvo e estude os seus hábitos de compra, para definir qual o melhor mix de canais para a sua empresa.
Independentemente de quais sejam os canais escolhidos, procure disseminá-los com o DNA da sua marca, de modo que a experiência de consumo oferecida ao cliente em cada um deles seja consistente e coerente com os seus valores. Só assim sua empresa crescerá de forma sustentável.

Para saber mais acesse: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/colunistas/filomena-garcia/2014/03/18/e-o-cliente-que-vai-escolher-como-e-onde-comprar.htm

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segunda-feira, 17 de março de 2014

Hot Desk: Empreendedores fazem projeções econômicas mais precisas



Hot Desk: Empreendedores fazem projeções econômicas mais precisas

O típico empreendedor é uma pessoa otimista que sempre imagina o futuro melhor que o presente. Naturalmente, isso se reflete nas projeções dos resultados financeiros que faz para sua empresa.
Essa reputação dos empreendedores acaba por rotulá-los como pessoas que muitas vezes exageram em sua visão de futuro, que são sonhadores, assumem riscos de maneira irracional e, por isso, deveriam ter mais o pé no chão.
Isso tem o seu lado positivo, pois se o pessimismo imperasse na vida dos empreendedores as ideias de negócio mais inovadoras simplesmente deixariam de existir, pois ao surgir qualquer desafio muitos desistiriam de superá-lo.
Se você pensa em montar seu negócio agora ou nos próximos meses, leve em consideração que, apesar do baixo crescimento econômico do país, há muita oportunidade para ideias inovadoras no mercado brasileiro e no exterior.
O mundo continuará a premiar os empreendedores criativos e inovadores com o sucesso, mas para isso o empreendedor precisa perseverar e ser otimista, sem esquecer, naturalmente, de preparar-se para a jornada e de pensar grande! 


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sexta-feira, 14 de março de 2014

Hot Desk: Veja 10 dicas para fazer uma apresentação de sucesso em uma reunião



Hot Desk: Veja 10 dicas para fazer uma apresentação de sucesso em uma reunião
Uma boa apresentação pode determinar a assinatura de um contrato e o engajamento da equipe de vendas.
Dez dicas para se sair bem em um encontro de negócios:
Conte uma história durante a apresentação
Seja objetivo no conteúdo
Divirta-se durante a apresentação
Deixe as luzes acesas
Use um controle remoto
Movimente-se
Aposte na simplicidade
Evite usar o laser para apontar informações na tela
Surpreenda
Faça algo diferente e único. Isso fará com que as pessoas lembrem-se de você e do que apresentou.

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quinta-feira, 13 de março de 2014

Hot Desk: Plano de negócio em pirâmide



Hot Desk: Plano de negócio em pirâmide
O plano de negócio em pirâmide pode ter diversas utilidades: convencer pessoas a se envolverem com o negócio; organizar a execução das ações da empresa para atingir seus objetivos; funcionar como ferramenta de gestão de planejamento estratégico; ajudar o empreendedor a enxergar o negócio como algo sistêmico, onde todas as áreas estão integradas.
Para que o instrumento funcione, o empreendedor precisa perceber que, no processo de planejamento, às vezes as perguntas formuladas são mais importantes do que as respostas. Pessoas inovadoras sabem criar perguntas visionárias para os seus negócios, antes que os concorrentes pensem a respeito.
Para saber mais acesse: http://movimentoempreenda.revistapegn.globo.com/news/ferramentas/2012/04/ferramenta-plano-de-negocio-em-piramide-024.html

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quarta-feira, 12 de março de 2014

Hot Desk: Quer empreender? É melhor correr!




Hot Desk: Quer empreender? É melhor correr!

A relação entre negócios e esportes sempre foi uma constante. Vários filmes com temática
Esportiva são usados em treinamentos corporativos. 
Ou então falar de empreendedorismo tomando como exemplo o time de bobsleigh 
(esporte de inverno) mostrado no filme Jamaica Abaixo de Zero.
Mas depois de praticar um pouco, é possível correr mais e melhor. E é aí que o
Empreendedor precisa focar mais sua atenção. Para correr melhor é preciso:

Ter metas
Ter técnica de treinamento 
Ter um técnico
Ter planejamento de treino e corrida
Saber que você é o seu principal competidor

Entender que o treino é mais importante do que a corrida 
Deixei a parte principal para o final. A corrida faz com que os dois lados do cérebro funcionem a pleno vapor. Refletir sobre um desafio ou problema durante a corrida pode trazer soluções mais criativas e mais bem estruturadas para a sua empresa.
E, se tudo isto ainda der errado, pelo menos você terá uma vida mais saudável.

Para saber mais acesse: http://revistapegn.globo.com/Colunistas/Marcelo-Nakagawa/noticia/2014/03/quer-empreender-e-melhor-correr.html

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terça-feira, 11 de março de 2014

Hot Desk: 9 passos para se recuperar de um negócio fracassado




Hot Desk: 9 passos para se recuperar de um negócio fracassado
A cultura sobre o fracasso varia em cada país. 
Não importa quanto uma derrota pode levar um empreendedor para baixo e destruir seus sonhos, é importante avaliar a situação e voltar para a luta. O site da revista Inc. listou alguns passos simples para que você seguir e se livrar da negatividade relacionada ao fracasso.
1. Pare de reclamar
2. Descubra a sua culpa no cartório
3. Perdoe-se
4. Celebre seu fracasso
5. Repense
6. Crie um novo compromisso
7. Crie um novo plano
8. Avaliação
9. Execute!
Coloque seu plano em prática. E sempre que a energia negativa do seu fracasso anterior começar a voltar e tentar te cansar, a use para realizar mais pelo seu novo projeto.

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segunda-feira, 10 de março de 2014

Hot Desk: Veja 10 perguntas que o empreendedor deve se fazer antes de abrir franquia



Hot Desk: Veja 10 perguntas que o empreendedor deve se fazer antes de abrir franquia
Dez perguntas que o empreendedor precisa se fazer antes de abrir uma franquia, independente da marca ou do setor que escolher.

1. Qual é o investimento total necessário para a abertura do negócio?

2. Qual é o faturamento médio mensal e a margem de lucro líquido do franqueado?

3. Qual é a duração do contrato e as regras para renovação?

4. Em quanto tempo é possível recuperar o investimento inicial?

5. Qual é o perfil desejado para o franqueado?

6. Qual é o suporte oferecido pela rede?

7. Qual é o tempo de treinamento do franqueado?

8. Quais são as características do ponto comercial ideal?

9. Os outros franqueados da rede estão satisfeitos?

10. Há quanto tempo a franquia está no mercado?

Com esse tempo, é possível testar o modelo de negócio, sua atuação no mercado e como enfrenta períodos de alta e de baixa no consumo.
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