sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Hot Desk: Número de empresas abertas em janeiro é o maior para o mês desde 2010


Hot Desk: Número de empresas abertas em janeiro é o maior para o mês desde 2010
A abertura de empresas registrou recorde histórico para o mês de janeiro, segundo levantamento da Serasa Experian. De acordo com a entidade, foram criados 160.348 negócios no primeiro mês de 2014, maior número desde 2010, quando foi iniciada a série histórica.
Desde o início da série histórica, em 2010, houve um aumento de 120,5% na quantidade de empresas criadas no primeiro mês do ano. De acordo com os economistas da Serasa Experian, o resultado obtido em janeiro de 2014 é reflexo da crescente formalização dos negócios no Brasil, sobretudo dos microempreendedores individuais.
Os microempreendedores individuais têm registrado aumento crescente desde o início da série histórica do indicador, de acordo com a Serasa. Em apenas quatro anos, passaram de pouco mais de um quarto do total de novas empresas para quase três quartos deste total.
Salas de reunião e workshops com conforto e comodidade só na HotDesk  -Escritórios Coletivos! Acesse www.hotdesk.com.br 3907-1087 e saiba mais.


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Hot Desk: Empresário, veja se você está obrigado a declarar em 2014


Hot Desk: Empresário, veja se você está obrigado a declarar em 2014

Durante os meses de março e abril o empresário brasileiro tem um compromisso com o Fisco de entregar a Dirf (Declaração de Rendimentos da Pessoa Física). Neste período, as pessoas físicas residentes no Brasil, caso estejam obrigadas a declarar, devem informar a evolução do seu patrimônio no ano anterior e descobrir se terá ou não imposto a pagar.
O programa já está liberado desde o dia 26 de fevereiro. A entrega será no período de 6 de março a 30 de abril. Há multa mínima de R$ 165,74 pelo atraso na entrega. A cada ano o Fisco busca aperfeiçoar os seus programas, introduzindo simplificações que facilitem a vida do contribuinte no cumprimento das suas obrigações e agilizar a fiscalização.
Antes de prestar as informações tenha em mãos todos os comprovantes de gastos, pagamentos e recebimentos (médicos, hospitais, escolas etc.) que serão deduzidos e os comprovantes de rendimentos. A documentação deve ser hábil e idônea.
Consulte seu contador e verifique quais rendimentos são isentos ou tributáveis pelo imposto de renda (pró-labore, lucros e dividendos, participação nos lucros, gratificações etc.) e quais despesas poderão ser deduzidas.

Para saber mais acesse: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/colunistas/valdir-amorim/2014/02/27/empresario-veja-se-voce-esta-obrigado-a-declarar-em-2014.htm

Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot Desk! Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Hot Desk: 10 maneiras de encantar o cliente

Hot Desk: 10 maneiras de encantar o cliente

A atitude de quem presta um serviço – e não só a técnica – é o que mais “gruda” na memória do cliente. Para criar uma
lembrança positiva, o especialista em experiência do consumidor.

Saiba qual é o valor do consumidor. 
Analise os momentos ruins e os bons.
Ofereça algo a mais para incrementar as vendas. 
 Faça mentoring.
Conheça o que atrai os seus clientes.
 Faça a gestão da fila. 
Reúna ideias. cupere-se bem.
 Faça a gestão da fila. 
Surpreenda. 
Conecte-se às mídias sociais. 

O mesmo vale para um elogio. Use as mídias sociais também para produzir conteúdo sobre a sua área de atuação.
“Vire uma fonte de informação”.


HotDesk - Escritórios Compartilhados
www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades,
informações e promoções: FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Hot Desk: Brigas, nunca mais



Hot Desk: Brigas, nunca mais
Na hora de fundar uma empresa, boa parte dos empreendedores se preocupa em definir um modelo de negócios e escolher sócios com talentos complementares. O que muitos deles esquecem é de uma providência indispensável nessa fase: elaborar um acordo societário. É esse documento que irá determinar o que cada sócio irá fazer, como serão tomadas as decisões e quanto cada um irá ganhar.
Decisão
Separação
Remuneração
Muitas empresas enfrentam problemas sérios por causa de acordos malfeitos ou não formalizados.
Na dúvida sobre os valores ideais, a sugestão é remunerar de acordo com o que o mercado pagaria para um profissional na mesma função.
Hot Desk: Espaço, Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na HotDesk! 
www.hotdesk.com.br telefone: 3907-1087


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Hot Desk: Entenda como funciona o cérebro do empreendedor


Hot Desk: Entenda como funciona o cérebro do empreendedor
Uma nova pesquisa realizada recentemente mostra como o cérebro do empreendedor funciona. Quando são confrontados com um problema, os empreendedores –principalmente os fundadores de empresas– são mais rápidos na reação para solucioná-lo.
Além de mais rápidos, eles também são menos inibidos que aqueles considerados não empreendedores ao tentar resolver o problema. Em estágios mais avançados do processo de tomar decisões, isso se intensifica ainda mais.
Com o passar do tempo, os empreendedores tendem a pensar no problema de maneira ainda mais frequente. Essa forma de agir, que pode ser adquirida com o tempo e também pode ser inata, casa bem com a atitude empreendedora.
Os empreendedores são mais hábeis para avaliar oportunidades de maneira rápida, priorizando quase sempre a intuição, mas, claro submetendo-se a riscos maiores, quando preterem análises mais rebuscadas.
Porém, o desafio atual dos empreendedores modernos é equilibrar essa atitude invejável com mais qualidade de vida.


Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a
Hotdesk!  www.hotdesk.com.br   3907-1087 e saiba mais.


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Hot Desk: Para construir uma carreira gratificante, comece ouvindo os outros



Hot Desk: Para construir uma carreira gratificante, comece ouvindo os outros
Em geral, é fácil de detectar um líder inexperiente. Se você vir alguém levantando a voz para seus funcionários, gaguejando nervosamente na frente de um grupo ou evitando admitir um erro, pode ter certeza de que essa pessoa está apenas começando.
Essa habilidade irá ajudá-lo durante toda sua carreira. Líderes que são grandes ouvintes geralmente também são ótimos para detectar e colocar em prática estratégias e planos de grande impacto (um termo que um dos meus editores sugeriu para esse caso é "multiplicadores de força").
Nunca há tempo ou dinheiro suficientes para ajudar a todos que precisam. Por isso, nós usamos a experiência que temos nos negócios e em práticas de liderança para tentar alcançar o maior número de pessoas possível – multiplicando nossas forças! 
Esse tipo de evento é um verdadeiro "multiplicador de forças", pois nós ajudamos uns aos outros. Por meio de discussões e da arte de ouvir é possível tropeçar em soluções nas quais ninguém tinha pensado antes – soluções que vão ajudar você a criar sua base única e exclusiva para o sucesso.

Para saber mais acesse: http://noticias.uol.com.br/blogs-e-colunas/coluna/richard-branson/2014/02/21/para-construir-uma-carreira-gratificante-comece-ouvindo-os-outros.htm

Salas de reunião e workshops com conforto e comodidade só na HotDesk  -Escritórios Coletivos! Acesse www.hotdesk.com.br 3907-1087 e saiba mais.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Hot Desk: Lei anticorrupção está em vigor; prepare sua empresa e evite multas


Hot Desk: Lei anticorrupção está em vigor; prepare sua empresa e evite multas

Já está em vigor a chamada "Lei Anticorrupção", instituída pela Lei federal nº 12.846, de 2013. Seu objetivo é responsabilizar e punir empresas envolvidas em atos de corrupção contra órgãos públicos.
Independentemente de ser micro, pequena, média ou grande empresa, você pode estar, de alguma forma, envolvido com esta lei. Basta que se relacione com o poder público.
A lei estabelece a responsabilização objetiva das empresas, nos âmbitos administrativo e civil, pelos atos lesivos praticados em seu interesse ou benefício, exclusivo ou não. Isto não exclui a responsabilidade individual de seus dirigentes ou administradores ou de qualquer pessoa natural, autora, coautora ou partícipe do ato ilícito.
A lei enuncia uma lista de atos lesivos contra a administração pública, nacional ou estrangeira, como por exemplo, a propina, a fraude a licitação, empresas fantasmas etc. E deve mudar a atitude e a mentalidade do empresário brasileiro.
A fiscalização cabe a cada ente federativo. O governo do Estado de São Paulo publicou o Decreto nº 60.106, de 2014, estabelecendo mecanismos para o pleno funcionamento desta lei.

Para saber mais acesse:
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/colunistas/valdir-amorim/2014/02/20/lei-anticorrupcao-esta-em-vigor-prepare-sua-empresa-e-evite-multas.htm

HotDesk - Escritórios Compartilhados
www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades,
informações e promoções: FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Hot Desk: Evite as estratégias perfeitas demais



Hot Desk: Evite as estratégias perfeitas demais
Quando iniciamos novas trajetórias é comum a gente olhar demais para os modelos alheios. E se copiarmos as estratégias perfeitas demais corremos sérios riscos de criar uma empresa frágil.
Reforçando o dito popular: "o que não mata, engorda". Que é confirmado por outro: "O que arde, cura". Mas que nos escapa, empreendedores de primeira viagem, quando nos inspiramos apenas nos aparentes acertos monolíticos que percebemos ao redor.
Porque a vida real é organizada dando murro em ponta de faca, com superação de decepções, traições, angústias de contas e dívidas acumuladas. Que nos ajustam a novos estágios e nos tornam, a cada virada de mês, um pouquinho mais fortes.
Que será mais estável porque não será contagiada apenas pelo ego do dono, que tende a criar estruturas belíssimas aos olhos do acionista majoritário, mas tremendamente frágeis como cristais.

Para saber mais acesse: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/colunistas/marco-roza/2014/02/19/evite-as-estrategias-perfeitas-demais.htm

Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot Desk! Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087



terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Hot Desk: 4 dicas realistas sobre a atividade de empreender



Hot Desk: 4 dicas realistas sobre a atividade de empreender
Empreender não é para todos, nem todo mundo aguenta isso e prefere trabalhar como empregado. Mas se o seu sonho é empreender e sonhar com uma empresa como a Microsoft ou o Google, Hamilton lista, abaixo, o que te espera. Acredite: as dicas dele não são para te desencorajar, mas deixá-lo pronto para o desafio do mundo dos negócios.
Prepare-se para estar sozinho.
Considere que você terá um emprego, e não uma fonte de riquezas. 
Saiba que o negócio precisa de tempo para crescer.
Aprenda como liderar pessoas. 
Vai passar por um monte de situações positivas e negativas. Esteja preparado para isso – leia sobre gestão, converse com outros empreendedores, ouça seus funcionários. Ser chefe exige experiência e tempo para se adaptar a novas situações.

Para saber mais acesse:

Hot Desk: Espaço, Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na HotDesk! 
www.hotdesk.com.br telefone: 3907-1087

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Hot Desk: 8 truques para evitar o estresse no trabalho



Hot Desk: 8 truques para evitar o estresse no trabalho
A habilidade de administrar as emoções e permanecer calmo mesmo sob pressão é diretamente ligada ao
desempenho no trabalho. Em moderação, o estresse até melhora o desempenho no trabalho: pessoas relaxadas
demais têm problemas para se interessar e prestar atenção nas tarefas. Por outro lado, profissionais muito estressados
são mais ansiosos e têm uma chance maior de ter um "chilique" – isto é, perder o controle no meio de uma reunião
ou em uma ligação com um cliente.  Por isso, é provável que, para melhorar o desempenho, o essencial para você seja
controlar o nervosismo. No artigo, o especialista listou algumas dicas para quem quer manter o autocontrole e nunca
ficar estressado demais:

Agradeça pelo que você tem 
Não use a expressão "e se" 
 Fuja da "hora do café"
Seja otimista
Desconecte-se 
Tome menos café
Durma 
Respire fundo

Quando você estiver estressado, vá para um lugar mais calmo, feche a porta e respire. Apenas isso. Bem devagar. Você
vai ver como o nervosismo vai embora.

Para saber mais acesse:

Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a
Hotdesk!  www.hotdesk.com.br   3907-1087 e saiba mais.


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Hot Desk: Veja 10 estratégias para divulgar a sua empresa em vídeos na internet



Hot Desk: Veja 10 estratégias para divulgar a sua empresa em vídeos na internet
Populares entre os internautas, vídeos divulgados em redes como YouTube ou UOL Mais também podem ser um canal para micro e pequenas empresas atraírem e manterem clientes, segundo o especialista em marketing digital. O vídeo impacta mais do que um texto e faz com que o nome da empresa fique gravado na memória do internauta", diz o especialista.
A pedido do UOL, o especialista listou dez dicas para micro e pequenas empresas utilizarem o YouTube a favor dos negócios.

Faça filmagens em alta definição

Atente-se ao cenário e à iluminação

Tenha cuidado com o som

Evite fazer propagandas

Prefira vídeos curtos

Use linguagem descontraída

Escolha palavras-chaves para o vídeo

 Divulgue seus vídeos

Incentive internautas a assinarem o canal

Publique vídeos todas as semanas


Quanto mais conteúdo ele publicar, maior tende a ser o tráfego em sua página, segundo o especialista.
HotDesk - Escritórios Compartilhados
www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades,
informações e promoções: FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG




quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Hot Desk: Empresários e profissionais liberais precisam entregar a Decore; veja como


Hot Desk: Empresários e profissionais liberais precisam entregar a Decore; veja como
Se você é empresário e precisa comprovar a percepção dos rendimentos, solicite a Decore (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos) ao seu contador. Ela é um documento contábil apto a fazer prova de informações sobre a percepção de rendimentos em favor de pessoas físicas.
É dirigida a profissionais liberais (médicos, dentistas, corretores, arquitetos, engenheiros, advogados etc.), autônomos (feirantes, taxistas, empreiteiros e vendedores autônomos, caminhoneiros, motoboys, perueiros etc.), empresários e microempresários.
Somente contabilistas em situação regular perante o CRC, podem expedir essa declaração. Sua emissão dá-se por meio eletrônico, pela internet, no sitio do CRC do seu Estado.
Se você é contabilista apresente a Decore ao seu cliente. Porém, tome cuidado, porque os dados que fundamentam sua emissão devem constar nos registros do livro diário ou em documentos autênticos.


Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot Desk! Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Hot Desk: Como abrir uma empresa



Hot Desk: Como abrir uma empresa
Para abrir um negócio no Brasil, o empreendedor tem de percorrer cinco órgãos públicos no mínimo, alguns deles pessoalmente. Ficar atento a esse passo a passo desde o início pode simplificar o processo e evitar dores de cabeça mais adiante. Vale, por exemplo, consultar a situação dos potenciais sócios, pesquisar a disponibilidade do nome do futuro empreendimento e verificar se o imóvel onde ele irá funcionar está regularizado na prefeitura e se a atividade pretendida pode ser exercida no local.
Cogite também dispor de um advogado ou contador durante a elaboração do contrato social, que podem definir a melhor tributação para o negócio em função da natureza jurídica e do ramo de atividade.
Salas de reunião e workshops com conforto e comodidade só na HotDesk  -Escritórios Coletivos! Acesse www.hotdesk.com.br 3907-1087 e saiba mais.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Hot Desk: Empreender sem imediatismo




Hot Desk: Empreender sem imediatismo

Empreendedores em busca de um "plano B" para garantir seu futuro e estabilidade têm procurado alternativas que ofereçam um retorno financeiro mais significativo do que seu atual emprego.
Muitos executivos têm enxergado o empreendedorismo como uma oportunidade de alavancar sua vida financeira. Porém, nem sempre dinheiro no bolso e a vontade de ter o próprio negócio garantem o sucesso de um empreendimento.
O perfil do empreendedor, sua habilidade como administrador e seu comportamento diante do desafio que está por vir são fatores que podem determinar o futuro do projeto.
O imediatismo é um ponto que tenho observado ser a pedra no caminho de muitos empreendedores.
Muitos querem investir em algo que proporcione um retorno rápido e que não ofereça grandes riscos de investimento.
Portanto, pesquise, planeje antes de investir e tenha a certeza de que você não dependerá dos resultados deste negócio nos primeiros meses da operação. Não há nada de errado em pensar grande, desde que você também pense a longo prazo.



 Hot Desk: Espaço, Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na HotDesk! 
www.hotdesk.com.br telefone: 3907-1087

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Hot Desk: Não tenha sócios, tenha parceiros



Hot Desk: Não tenha sócios, tenha parceiros
Sociedade? Sócio? Só! Antes só do que mal acompanhado é a máxima de boa parte dos empreendedores brasileiros. Ainda há muitos mitos, preconceitos e dúvidas sobre a opção de ter sócios porque existe uma percepção de que há mais experiências ruins do que boas. Mas o maior problema não é a sociedade em si, mas o modo como ela é feita e gerenciada. Mesmo com uma legislação diferente, os empreendedores norte-americanos têm muito a nos ensinar, começando pela discussão sobre como o termo sócio é utilizado por lá. Se fizer uma rápida tradução de sócio para o inglês, aparecerá o termo partner. Mas, se traduzirmos partner para o português, o termo que surgirá é parceiro. E, no fundo, é isso que os sócios deveriam ser.
Como construir uma verdadeira parceria entre os sócios? Confira a seguir algumas reflexões sobre o tema.
1. Reúna o visionário e carregador de piano
2. Seja o Bill e o William
3. Não pense em papai e mamãe 
4. Si vis pacem, para bellum
5. DR sempre 
Agindo assim, você nunca terá sócios no seu negócio. Só parceiros!
Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a
Hotdesk!  www.hotdesk.com.br   3907-1087 e saiba mais.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Hot Desk: Meditação ajuda a tomar decisões de negócios

Hot Desk: Meditação ajuda a tomar decisões de negócios
Respire antes de tomar decisões importantes. Esse é um ditado antigo e que tem tudo a ver com o mundo dos negócios. E de fato ajuda
Em um estudo envolvendo diversos participantes, esses foram solicitados a gastar 15 minutos meditando antes de tomar uma decisão referente a um determinado investimento. Em 77% dos casos os resultados foram positivos.
No caso dos empreendedores, é comum agir muito com base no feeling e na sensação de que algo indica que o caminho está correto. Em alguns casos dá certo, mas em muitos mostra-se um desastre total.
Fica a dica. Vai tomar uma decisão importante? Respire fundo, concentre-se, medite. E então use do conhecimento e obviamente das informações que têm em mãos antes de dizer sim ou não a um dilema relevante.


HotDesk - Escritórios Compartilhados
www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: 
FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG