sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Hot Desk: Sinal de alerta inovação brasileira está muito além do desejado


Hot Desk: Sinal de alerta inovação brasileira está muito além do desejado 
Inovação é irmã gêmea de empreendedorismo. Pode ser de tecnologia, produto, serviço, fonte de matéria-prima, processo de produção, novo mercado, estratégia e modelo de negócio.
Pode ser incremental ou radical (esta é mais rara), mas são intimamente ligadas à criatividade, que se alimenta de conhecimento e do desafio –problemas ou soluções ruins ou não satisfatórias.
Depende sim de informação, de pessoas com preparo, de recursos de pesquisa, de infraestrutura, de ambiente que estimule a criatividade, inventividade e de mercado.
Percebe-se então que o país, os empreendedores e a sociedade precisa se questionar sobre este modesto desempenho frente às pretensões que nos colocamos. Temos que resolver os pontos fracos para acelerar nossas possibilidades e a dos nossos empreendedores.


Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot Desk! Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Hot Desk: Três ferramentas para usar antes de abrir seu negócio


Hot Desk: Três ferramentas para usar antes de abrir seu negócio
Você quer abrir uma empresa, mas acha que ainda falta uma boa ideia? Ou você já tem a ideia e quer fazer seu plano de negócios e formar uma equipe? Pois algumas ferramentas práticas podem ajudar nesse momento.

Esta ferramenta pode ser usada novamente nos momentos de reestruturações, ou sempre que você decidir reformular algo na equipe.


Salas de reunião e workshops com conforto e comodidade só na HotDesk  -Escritórios Coletivos! Acesse www.hotdesk.com.br 3907-1087 e saiba mais.


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Hot Desk: De mulher para mulher: frases inspiradoras para empreendedoras


Hot Desk: De mulher para mulher: frases inspiradoras para empreendedoras
Ser empreendedora é uma escolha diária. Não faltam desafios, decisões e metas. Por isso, é quase impossível, de vez em quando, não se perguntar: o que eu estou tentando alcançar? Vai dar certo? Devo continuar seguindo esse caminho?
Faz parte do empreendedorismo acreditar muito, mas a fé não é inabalável. Em certos momentos, é preciso encontrar uma maneira de renovar a força, a coragem e todo o sentimento que faz a resposta ser “sim, eu quero ser empreendedora” a cada novo dia que começa.
Empreendedorismo, para mim, é fazer acontecer, independentemente do cenário, das opiniões ou das estatísticas. É ousar, fazer diferente, correr riscos, acreditar no seu ideal e na sua missão. É propor ideias criativas seguidas de ação, é ter a capacidade de envolver a equipe, de buscar oportunidades, ter visão global e de resultados e trabalhar com foco nas soluções rápidas.
Os empreendedores mais bem-sucedidos que eu conheço são pessoas otimistas. É parte da descrição do trabalho.


 Hot Desk: Espaço, Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na HotDesk! www.hotdesk.com.br telefone: 3907-1087

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Hot Desk: Microempreendedor tem até dia 20 para entregar a declaração anual sem multa


Hot Desk: Microempreendedor  tem até dia 20 para entregar a declaração anual sem multa

O MEI (Microempreendedor Individual) deve ficar atento aos prazos para entregar a DASN (Declaração Anual do Simples Nacional) em 2014. Quem enviar o documento até o dia 20 de fevereiro, ficará isento de juros, multas e correções em seus boletos mensais.
Até 20 de fevereiro: sem multa, juros e correção em seus boletos mensais;
- Entre 21 de fevereiro e 31 de maio: com juros e correção em seus boletos vencidos;
- Após 31 de maio: com multa, juros e correção em seus boletos vencidos
Para chegar a esse valor, o empreendedor deve somar todos os valores das notas emitidas no ano passado. 


Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a
Hotdesk!  www.hotdesk.com.br   3907-1087 e saiba mais.



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

HotDesk: Pagamento em dia dos pequenos negócios tem melhor resultado desde 2006



HotDesk: Pagamento em dia dos pequenos negócios tem melhor resultado desde 2006

A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas brasileiras atingiu o índice de 95,7% em 2013, segundo levantamento da Serasa Experian.
Isto significa que, durante o ano passado, a cada mil pagamentos realizados, 957 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias, de acordo com a entidade.
O comércio apresentou o maior nível de pontualidade de pagamentos no ano passado: 96,3%. A indústria registrou pontualidade de 95% e, por fim, o setor de serviços atingiu 94,9% no índice.
O Indicador Serasa Experian da Pontualidade de Pagamentos das Micro e Pequenas Empresas é construído através dos pagamentos efetuados, mensalmente, por amostra de cerca de 600 mil pequenos negócios, totalizando uma quantidade de, aproximadamente, 8 milhões de pagamentos registrados mensalmente, por seus fornecedores, nas bases de informações sobre pessoas jurídicas da Serasa Experian.


HotDesk - Escritórios Compartilhados
www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: 
FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Hot Desk: 15 ações para melhorar seu perfil empreendedor em 2014




Hot Desk: 15 ações para melhorar seu perfil empreendedor em 2014
Quem está começando o próprio negócio sabe que, mais do que bons conhecimentos, é preciso ter uma atitude empreendedora, um comportamento que não se aprende na escola ou em livros. Proatividade, comunicação, receptividade a riscos, autonomia, visão de futuro, criatividade: são várias as competências empreendedoras necessárias para conduzir uma empresa ao sucesso.

Quebre a rotina
Conheça alguém muito diferente
Faça algo não planejado
Embarque em uma aventura
Tome banho com as luzes apagadas 
Dê uma finalidade a algo que jogaria fora
Convença alguém a fazer algo que não queria 
Ache uma solução criativa para um problema
Torne-se muito bom em uma competência que poucos dominam
Visão do futuro 
 Escreva um currículo de fracassos
Faça algo inesperado
 Assuma uma responsabilidade
 Explore outros pontos de vista 
 Busque fontes de notícias diversificadas

A informação pode até ser a mesma, mas, apresentada de forma diferente, ajudará você a desenvolver outras opiniões, outros enfoques, outras abordagens.

Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na HotDesk! Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

HotDesk: Prazo para empreendedor aderir ao Supersimples termina dia 31



HotDesk: Prazo para empreendedor aderir ao Supersimples termina dia 31
Os donos de micro e pequenas empresas têm até o dia 31 de janeiro para aderirem ao Supersimples, sistema de tributação que reduz em até 40% a carga tributária e unifica oito impostos.
O pedido de adesão deve ser feito por meio do portal do Simples Nacional. Quem perder o prazo só poderá entrar no sistema em 2015.
O recolhimento é feito por um documento único de arrecadação que deve ser pago até o dia 20 do mês seguinte aquele em que houver sido auferida a receita bruta.
Salas de reunião e workshops com conforto e comodidade só na HotDesk  - Escritórios Coletivos! Acesse www.hotdesk.com.br 3907-1087 e saiba mais.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Hot Desk: 4 competências essenciais para uma startup dar certo



Hot Desk: 4 competências essenciais para uma startup dar certo
Um negócio de sucesso depende de várias competências para funcionar. Em uma startup, elas estão divididas em quatro áreas:

Tecnologia
Operação
Comercial
Gestão

É muito difícil encontrar essas quatro competências bem desenvolvidas em uma pessoa só – não existe empreendedor super-herói. Por isso, ao montar sua sociedade ou mesmo sua equipe, procure pessoas com competências complementares às suas e distribua suas habilidades dentro dessas áreas.


Hot Desk: Espaço, Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na HotDesk! www.hotdesk.com.br telefone: 3907-1087

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Hot Desk: Atendimentos a pequenos negócios no Sebrae-SP chegam a 476 mil em 2013



Hot Desk: Atendimentos a pequenos negócios no Sebrae-SP chegam a 476 mil em 2013
Segundo a entidade, foram 476 mil empresas (12% a mais do que em 2012) e 218 mil pessoas físicas recebidas, em mais de 1,7 milhão de atendimentos, entre individuais e coletivos, por meio de palestras, programas, consultorias, cursos, oficinas, workshops, seminários, visitas e missões para feiras e eventos.
O Sebrae-SP também ampliou as possibilidades de atendimento online. A entidade oferece ferramentas como o Inova Loja Digital, Check-up Empresa e cursos de ensino a distância.
"Em média, cerca de 200 mil empresas abrem as portas por ano no Estado de São Paulo. Buscar informação é importante para essas empresas que estão chegando e para quem já está no mercado, que deve se preparar para a chegada de novos concorrentes"
Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a
Hotdesk!  www.hotdesk.com.br   3907-1087 e saiba mais.


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Hot Desk: Cuidado com seu humor ele define a cultura da empresa

Hot Desk: Cuidado com seu humor ele define a cultura da empresa

O empreendedor define a cultura de sua empresa por meio de sua personalidade. Aquela velha história de “faça o que eu digo e não o que eu faço” quase nunca funciona, pois essa influência é muito maior do que o empreendedor imagina.
Não há treinamento no mundo que mude determinadas características natas das pessoas que estão no seu time. Por isso, selecionar quem tem o perfil correto para colaborar com seu negócio é fundamental para ter um resultado excepcional. Afinal, nem mesmo o melhor treinamento em atendimento ao cliente fará uma pessoa muito tímida ou agressiva mudar sua personalidade.
Todos temos problemas. Se o dia não está bacana, tente não passar para sua equipe a sua falta de paciência ou chateação – isso só multiplicará o efeito negativo. Mantenha a calma: o otimismo é contagioso, e não há ninguém que acredite mais no seu negócio do que você mesmo. Por isso, enfrente os obstáculos com sorriso e mão na massa, afinal empreender é concretizar sonhos, e a motivação que nos move também nos fortalece para superar qualquer percalço.


HotDesk - Escritórios Compartilhados
www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: 
FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Hot Desk: 3 regras essenciais para fazer uma boa contratação



Hot Desk: 3 regras essenciais para fazer uma boa contratação
O processo de seleção e recrutamento é um dos maiores desafios do empreendedor, independente do tamanho do negócio. Às vezes, o profissional preenche todos os requisitos e vai muito bem na entrevista, mas quando começa a trabalhar demonstra fraquezas e que não está apto para o cargo.
Foque no histórico profissional do candidato
 Dê ênfase às realizações da pessoa
Não se deixe levar por aspectos emocionais
O processo de seleção deve ser bem planejado. A fim de facilitar essa tomada de decisões complexa e demorada vale a pena contar com a ajuda de quem tem experiência no assunto.


Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot Desk! Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Hot Desk: Receita dos pequenos negócios paulistas cai 3,9% em novembro, diz Sebrae-SP



Hot Desk: Receita dos pequenos negócios paulistas cai 3,9% em novembro, diz Sebrae-SP
O faturamento real das micro e pequenas empresas (MPEs) paulistas apresentou queda de 3,9% em novembro de 2013, em relação a outubro, de acordo com pesquisa do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo).
"Embora o consumo no mercado interno deva se expandir em um ritmo menor em 2014, reflexo do nível mais modesto da atividade econômica e do menor crescimento do salário mínimo, a tendência é que haja evolução mais equilibrada dos três setores de atividade em relação a 2013", afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.
Essa piora relativa das expectativas dos donos de MPEs está em linha com as projeções dos analistas de mercado, que estimam um crescimento relativamente modesto para a economia brasileira.
A projeção "do mercado" é de que o PIB (Produto Interno Bruto) cresça 1,95% em 2014. De acordo com o consultor do Sebrae-SP, no âmbito internacional ainda há focos de incertezas e riscos que podem afetar a economia mundial, inclusive o Brasil.
Salas de reunião e workshops com conforto e comodidade só na HotDesk  - Escritórios Coletivos! Acesse www.hotdesk.com.br 3907-1087 e saiba mais.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Hot Desk: Equilibrar as resoluções de ano novo com a criatividade de resultados



Hot Desk: Equilibrar as resoluções de ano novo com a criatividade de resultados

Esse é o período do ano no qual os empreendedores de primeira viagem correm os maiores riscos de embarcar em canoas furadas.
É hora, portanto, de combinarmos nossas resoluções de ano novo com altas doses de desconfiança, bom senso e sem deixar de lado o tempero essencial da criatividade de resultados.
É o momento também de definir as hierarquias. Quem terá a palavra final no projeto, em caso de conflitos naturais, quando decisões precisam ser tomadas? Terá apenas um líder, você? Ou a liderança será compartilhada de acordo com as respectivas especialidades e responsabilidades?
E poderá ir para o mercado pronto para recolher, a médio prazo, os retornos que espera. Desde que esteja preparado para consumir as próximas festas de fim de ano e os inícios dos próximos anos na lapidação continuada de seu empreendimento.


Hot Desk: Espaço, Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na HotDesk! www.hotdesk.com.br telefone: 3907-1087


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Hot Desk: 5 passos para quem precisa se reinventar em 2014


Hot Desk: 5 passos para quem precisa se reinventar em 2014

O começo do ano traz um novo fôlego às pessoas. Em todo primeiro dia do ano, "entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente". Para alguns, esse milagre pode ser o recomeço após um fracasso; para outros, é a chance de ter um 2014 melhor ainda.
Cinco passos para pessoas que precisam se reinventar em 2014, seja para começar do zero ou alçar voos mais altos.

Foque no que possa trazer dinheiro
 Use o que você sabe
Se você faliu, deixe todo mundo saber disso
Conheça pessoas que conhecem pessoas
Faça acontecer


HotDesk - Escritórios Compartilhados
www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções: 
FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Hot Desk: Que tipo de empreendedor você é?


Hot Desk: Que tipo de empreendedor você é?

Há vários tipos de empreendedores, mas qual deles é o que mais se adequa a você? Para facilitar sua autoanálise, a seguir são apresentados os mais comuns, mas como o tema empreendedorismo está em franca expansão e disseminação, é provável que com o passar dos anos novas denominações surjam.

Empreendedor informal

Empreendedor cooperado

Empreendedor Individual

Franquia

Empreendedor social

Empreendedor corporativo

Empreendedor público

Empreendedor do conhecimento

Negócio próprio


Porém, as várias definições apresentadas anteriormente mostram que empreender vai além da criação e gestão de um negócio próprio.


Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a
Hotdesk!  www.hotdesk.com.br   3907-1087 e saiba mais.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Hot Desk: Feliz ano novo empreendedor!


Hot Desk: Feliz ano novo empreendedor!


O início do ano é um bom momento para a reflexão. O que fará o ano novo ser melhor do que aquele que passou? Melhor, aqui, significa um ano com crescimento, transformação. Não é preciso ser um gênio para saber disso.
Mas ele era um gênio! Sempre muito recluso, mas no final dos seus dias, inesperadamente, começou a narrar sua vida para os mais próximos.“A vida é muito simples. Você faz algumas coisas. Muitas fracassarão. Algumas funcionarão. Faça mais daquilo que funciona. Se isso se tornar grande, outros rapidamente o copiarão. Então faça mais algumas coisas. O segredo é continuar fazendo coisas novas.”

Encontre sua verdadeira vocação 
Pare de trabalhar 
 Crie um mercado para a sua vocação 

Assim, não é preciso ser um gênio para ter um feliz ano novo. Mas, como dizia Albert Einstein, é ingênuo fazer sempre as mesmas coisas e esperar que os resultados sejam diferentes.


Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na Hot Desk! Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Hot Desk: 5 dicas para ser mais positivo na sua empresa



Hot Desk: 5 dicas para ser mais positivo na sua empresa

Um empreendedor em série que descobriu, depois de muitos fracassos, que manter a positividade é uma boa forma  de melhorar suas chances de sucesso – e também da sua empresa.
Algumas dicas de como conseguiu deixar de lado o pessimismo:

Seja grato
Doe
Controle sua respiração
Visualize o sucesso
 Medite


HotDesk - Escritórios Compartilhados
www.hotdesk.com.br
Tel: 011 3907-1087
Siga a HOTDESK em suas redes sociais e fique por dentro de novidades, informações e promoções
FACEBOOK LINKEDIN TWITTER BLOG

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Hot Desk: Os milagres criativos que dão vida aos empreendimentos

Hot Desk: Os milagres criativos que dão vida aos empreendimentos

Seja qual for o milagre pretendido ao se decidir pelo empreendedorismo, uma nova empresa, uma catedral, uma sinfonia ou até mesmo um poema, você terá mais chances como o artista ou o maestro que coordenará o projeto ao se assumir plena e profundamente humano.
O novo empresário só dará um toque de arte no que se propor a construir se, em algum nível, se vincular com a transcendência de seu público-alvo (consumidores, seus ambientes, seus relacionamentos e sua época) ao captar seus sustos, desesperos, angústias e esperanças.
Geralmente não sabemos (e nem precisamos saber) por onde iniciamos nossos milagres criativos que nos ajudarão a construir empreendimentos que sobrevivem muito além das estatísticas de falência prematura.
É um estágio perigoso e viciante. E se acontecer com você, tente não se culpar. Porque as recompensas são imensas por serem similares às drogas mais sutis que nos levam rapidamente ao êxtase, quase supremo. Você acorda todos os dias cheio de visões cristalinas e detalhadas de seu empreendimento.
Por isso, muitos colocam o próprio nome no novo empreendimento. Porque ali está seu sangue, sua vida e seus riscos para registrar para o mundo inteiro, consumidores ou não, que conseguiram cumprir a ambição de todo empreendedor artista.



Salas de reunião e workshops com conforto e comodidade só na HotDesk  - Escritórios Coletivos! Acesse www.hotdesk.com.br 3907-1087 e saiba mais.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Hot Desk: Empreender não é sinônimo de criar empresa



Hot Desk: Empreender não é sinônimo de criar empresa
Empreender não se resume à criação do próprio negócio, mas a maneira mais conhecida de se tornar um empreendedor é criando uma empresa.
Pessoas insatisfeitas ou inconformadas com os problemas de sua comunidade, como a precária educação formal das crianças em um bairro da periferia de uma grande cidade, podem se unir, estabelecer planos de ação, divulgar suas ideias à comunidade, angariar apoio e recursos e colocar em prática ações paralelas àquelas desenvolvidas pelo poder público.
Como se vê, há diferentes maneiras de empreender e os exemplos apresentados não esgotam as possibilidades.
Qual maneira é a mais ou menos adequada para determinada pessoa não vem ao caso, pois essa análise não é simples ou pode ser considerada praticamente impossível de ser feita com precisão.
Porém, o que é mais provável de se identificar é a motivação que leva uma pessoa a empreender.


Hot Desk: Espaço, Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na HotDesk! www.hotdesk.com.br telefone: 3907-1087