quarta-feira, 31 de julho de 2013

Hot Desk: As incertezas e os erros que fortalecem os empreendimentos


Hot Desk: As incertezas e os erros que fortalecem os empreendimentos

Muitas vezes, nas incertezas de nossas vidas de empregados, buscamos nos empreendimentos que criamos o porto seguro de nossas vidas.
E organizamos a nova empresa com critérios sólidos, ordens claras, normas rígidas e, especialmente, um planejamento que antecipe eventuais problemas, baseado nas experiências passadas.


Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na HotDesk!  Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087

terça-feira, 30 de julho de 2013

Hot Desk: O franqueado deve perceber as vantagens de pagar uma taxa de propaganda


Hot Desk: O franqueado deve perceber as vantagens de pagar uma taxa de propaganda

Ao pesquisar as várias franquias que existem no mercado, o empreendedor vai reparar que os franqueados costumam pagar duas taxas mensais: royalties (que é uma remuneração à empresa franqueadora pelo direito de usar a sua marca) e taxa de propaganda (dinheiro destinado ao Fundo de Marketing, que vai custear as ações de divulgação da franquia).
Mas muitos se perguntam se é mesmo necessário a empresa franqueadora cobrar uma taxa de propaganda. E a resposta, na maioria dos casos, é sim.  A força do marketing de uma rede de franquia é um dos seus grandes diferencias.

Salas de reunião e workshops com conforto e comodidade só na HotDesk  - Escritórios Coletivos! Acesse www.hotdesk.com.br 3907-1087 e saiba mais.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Hot Desk: Empreendedor precisa gostar de números


Hot Desk: Empreendedor precisa gostar de números

Como você levará seu negócio ao sucesso se não gostar de números? Afinal, as métricas mais usadas para identificar se uma empresa está dando certo são os números que mostrarão informações como receita, lucro, prejuízo, retorno do investimento etc.
Parece piada, mas muitos empreendedores se perdem totalmente quando o assunto são os números do negócio. Não só porque não planejaram adequadamente, mas porque não sabem interpretar as informações que o negócio fornece.

Salas de reunião e workshops com conforto e comodidade só na HotDesk  - Escritórios Coletivos! Acesse www.hotdesk.com.br 3907-1087 e saiba mais.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Hot Desk: Fatores críticos para calcular a demanda para o seu negócio


Hot Desk: Fatores críticos para calcular a demanda para o seu negócio

Empreendedores, sempre otimistas, tendem a se animar com dados obtidos em suas pesquisas e a projetar resultados para o seu negócio. Estas projeções podem não se concretizar com a rapidez que esperam.
O problema decorrente é que podem não ter reserva de capital para suportar um tempo mais longo até o seu negócio ganhar tração e trazer o movimento almejado.
E, pressionados por falta de dinheiro, podem vir a recorrer a empréstimos bancários, afetando suas chances de retorno e de sobrevivência.
Por isto é preciso examinar bem realisticamente quais são os fatores críticos para a análise de suas perspectivas de demanda.

Precisando de um espaço para reuniões, workshops, entrevistas com total privacidade? 
Junte-se a Hotdesk:
 http://hotdesk.com.br/JunteSeHotDesk.aspx ou 3907-1087

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Hot Desk: Como montar um questionário para pesquisa de mercado.

Hot Desk: Como montar um questionário para pesquisa de mercado.
Fazer uma pesquisa de mercado é o desejo de muitas  startups, que querem lançar seu produto. Graças ao avanço das ferramentas de pesquisa via internet, hoje é mais fácil reunir informações sobre o público a ser atingido. Algumas plataformas online possibilitam a criação de um questionário em poucos cliques, mas é importante o empreendedor ter em mente que, para obter informações precisas, deve elaborar um questionário que seja capaz de obter as respostas sem espantar os entrevistados.
Algumas dicas:
·       Defina o tamanho
·       Divida bem o conteúdo
·       Avalie quantas questões deve haver em cada página
·       Não utilize barras de progresso
·       Não enumere páginas ou perguntas
·       Tome cuidado com o uso de título nas páginas
·       Avalie o uso de descrição nas páginas
·       Cuidado com o uso de logotipo no questionário                                                                           
Para saber mais acesse: http://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2013/07/como-montar-um-questionario-para-pesquisa-de-mercado.html                                                                                    
Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a Hotdesk! www.hotdesk.com.br   3907-1087 e saiba mais.


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Hot Desk: Empreender para blindar contra as pirâmides financeiras

Hot Desk: Empreender para blindar contra as pirâmides financeiras
Com bastante freqüência quase com hora marcada, voltam aos noticiários as grandes perdas de pessoas que tentaram ganhar dinheiro fácil por meio de esquemas, pirâmides e investimentos com retornos estrondosos em curtíssimo prazo.                                                                                                                                                                                Como os golpistas percebem que a maioria de suas potenciais vítimas estão escaldadas, e que sabem, intuitivamente, que é necessário mais do que enviar dinheiro, preparam suas armadilhas.                                                                                             Armadilhas essas criadas para simular tarefas que justifiquem o retorno, absurdo, que terão ao depositarem dinheiro nas contas dos golpistas.

HotDesk Espaço Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na Hot Desk!www.hotdesk.com.br  telefone: 3907-1087.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Hot Desk: Volume de cheques sem fundos é o maior desde 2009


Hot Desk: Volume de cheques sem fundos é o maior desde 2009
De acordo com os economistas da empresa, a elevação do número de cheques devolvidos por falta de fundos neste primeiro semestre do ano foi decorrente da inflação, que reduziu o poder aquisitivo das famílias. Eles citam ainda o "alto comprometimento da renda do consumidor com prestações e a falta de planejamento nos financiamentos e nas compras parceladas com cheques pré-datados, que são mais difíceis de renegociar".

Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na HotDesk!  Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Hot Desk: Vender a empresa pode ser uma forma de realização do empreendedor


Hot Desk: Vender a empresa pode ser uma forma de realização do empreendedor

No passado era comum um empreendedor criar um negócio, fazê-lo crescer e se consolidar e depois passar a gestão da empresa aos filhos, netos e demais herdeiros.
As empresas familiares tinham um histórico no qual se confundia a gestão da família com a gestão do negócio.
Empreendedores daquela época jamais pensavam na possibilidade de vender a empresa, mesmo porque se tratava de um patrimônio da família.
Atualmente, isso tem mudado muito rapidamente, mesmo no Brasil, que tem uma forte tradição de empresas familiares.
Ao redor do mundo, mas principalmente nos EUA, os empreendedores têm criado empresas já com a intenção de vendê-las em um determinado momento.
Para entende mais acesse: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/colunistas/jose-dornelas/2013/07/22/vender-a-empresa-pode-ser-uma-forma-de-realizacao-do-empreendedor.htm                                                                                                               

Salas de reunião e workshops com conforto e comodidade só na HotDesk  - Escritórios Coletivos! Acesse www.hotdesk.com.br 3907-1087 e saiba mais.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Hot Desk: Desenvolve SP lança linha de crédito a pequenas e médias empresas

Hot Desk: Desenvolve SP lança linha de crédito a pequenas e médias empresas
Será anunciada nesta sexta-feira, 19, em São Paulo uma linha de crédito de R$ 80 milhões para pequenas e médias empresas estabelecidas no Estado que apresentem projetos de inovação tecnológica para a Desenvolve SP, agência ligada à Secretaria da Fazenda paulista.

O montante será repassado através da linha Inovacred da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), órgão do governo federal específico para o financiamento à inovação, que fez acordo com o governo paulista para realizar a parceria.

Precisando de um espaço para reuniões, workshops, entrevistas com total privacidade? 
Junte-se a Hotdesk: 
http://hotdesk.com.br/JunteSeHotDesk.aspx ou 3907-1087


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Hot Desk: 10 dicas para sua empresa sobreviver aos primeiros dois anos de vida

Hot Desk: 10 dicas para sua empresa sobreviver aos primeiros dois anos de vida
O Sebrae divulgou um censo sobre a mortalidade das empresas brasileiras. A principal conclusão foi que, de cada 100 empresas abertas, 76 conseguiram se manter em funcionamento depois dos primeiros dois anos de vida. Os dados foram levantados entre 2007 e 2009. Esse resultado representou um crescimento de dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, que havia sido realizada entre 2006 e 2008. Segundo Luiz Barretto, presidente do Sebrae, depois desse período inicial, as chances de um negócio manter o seu desenvolvimento são maiores.
1. Comece preparado
2. Respeite sua capacidade financeira
3. Seja fiel aos seus valores 
4. Fique de olho na concorrência
5. Prospecte novos fornecedores
6. Faça marketing de qualidade
7. Inove constantemente
8. Invista em sua capacitação
9. Entenda e valorize seu consumidor
10. Cuide do ecossistema interno



Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a Hotdesk! www.hotdesk.com.br   3907-1087 e saiba mais.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Hot Desk: A paciência que garante a sobrevivência da empresa


Hot Desk: A paciência que garante a sobrevivência da empresa

"Empreender é ter um estoque enorme de paciência".                                                            Nas suas observações, o leitor chama a atenção para a "paciência" que ajudará o empreendedor a "engolir sapos, a trabalhar 14 horas por dia, ter carisma 24 horas e mesmo "morrendo" fazer a coisa sempre certa".                                                         Trata-se de um grito de alerta aos que sonham apenas com os eventuais acertos, ganhos, restaurantes, carrões, viagens internacionais e roupas de marca que eventualmente resultariam como subproduto de um novo negócio.

HotDesk Espaço Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na Hot Desk!www.hotdesk.com.br  telefone: 3907-1087.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Hot Desk:: Faturamento das pequenas e médias empresas sobe 2,5% em maio

Hot Desk:: Faturamento das pequenas e médias empresas sobe 2,5% em maio

No mês de maio de 2013, a receita total das MPEs foi de R$ 47,3 bilhões, R$ 1,1 bilhão a mais do que em igual período do ano passado. Os dados são da pesquisa de conjuntura mensal In"O resultado mais modesto do setor de serviços teve influência da base forte de comparação.                                                                                                                  Em maio de 2012, as micros e as pequenas empresas de serviços tiveram aumento de faturamento de 14,7% sobre maio de 2011. Já a indústria ainda sofre com problemas de competitividade", afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.dicadores Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e às Pequenas Empresas).

Salas de reunião e workshops com conforto e comodidade só na HotDesk  - Escritórios Coletivos! Acesse www.hotdesk.com.br 3907-1087 e saiba mais.


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Hot Desk: A difícil decisão de parar


Hot Desk: A difícil decisão de parar

Parar ou descontinuar o negócio nunca passa pela cabeça do empreendedor. Mesmo quando as coisas não vão bem, o otimismo leva o empreendedor a pensar que haverá uma reversão na situação e logo o negócio começará a mostrar sinais de recuperação.
O problema é que muitas vezes este comportamento pode não só levar a empresa a prejuízos maiores e quebrar com dívidas ainda mais graves, como também acabar com o patrimônio pessoal do empreendedor.
Mas quando tomar a decisão de parar? Quais os sintomas que indicam que o negócio não tem salvação?
Não existe uma regra rígida, mas se o empreendedor planejou o negócio desde o início ele terá métricas para acompanhar o seu desenvolvimento e poderá determinar quais são as situações limítrofes, aquelas nas quais não há alternativa e a decisão de parar se torna a atitude mais sensata.

Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na HotDesk!  Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Hot Desk: Recuperação de crédito sobe 4,1% no 1º semestre

Hot Desk: Recuperação de crédito sobe 4,1% no 1º semestre
A recuperação de crédito, apurada por meio da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), avançou 4,1% no primeiro semestre na comparação com igual período do ano passado. Apesar do resultado negativo em junho antes maio, a entidade espera que o indicador de recuperação de crédito mantenha até o fim de 2013 a dinâmica de elevação verificada no primeiro semestre.


Precisando de um espaço para reuniões, workshops, entrevistas com total privacidade? 
Junte-se a Hotdesk: 
http://hotdesk.com.br/JunteSeHotDesk.aspx ou 3907-1087

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Hot Desk: Índice de sobrevivência de micro e pequenas empresas aumenta no país


Hot Desk:  Índice de sobrevivência de micro e pequenas empresas aumenta no país
O índice de sobrevivência de micros e pequenos negócios nos primeiros dois anos de atividade avançou 0,5%, de acordo com censo divulgado pelo Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) 
A taxa –que era de 75,1%, em 2008– passou para 75,6%, em 2009. Isso equivale a dizer que a cada cem novas empresas abertas no país, 76 conseguem ficar mais de dois anos no mercado, segundo o Sebrae Nacional.

Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a Hotdesk! www.hotdesk.com.br   3907-1087 e saiba mais.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Hot Desk: Modelo de negócios Canvas ou plano de negócios?


Hot Desk: Modelo de negócios Canvas ou plano de negócios?

Ultimamente, tem muita gente envolvida com o empreendedorismo apregoando o fim do plano de negócios e assumindo a modelagem de negócios no estilo Canvas como o novo padrão para o empreendedor analisar ideias e colocá-las em prática.
Na verdade, há uma confusão considerável ao se tentar comparar as duas técnicas, já que são complementares. Ao conhecer o que cada técnica proporciona ao empreendedor, talvez fique mais fácil entender o porquê da confusão.
O modelo de negócio é a explicação de como sua empresa funciona e cria valor.

HotDesk Espaço Negócios, Escritórios Compartilhados e Networking é na Hot Desk!www.hotdesk.com.br  telefone: 3907-1087.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Hot Desk: Dicas úteis para jovens empreendedores

Hot Desk: Dicas úteis para jovens empreendedores

Esta nova etapa, tinham de fazer pesquisas sobre fatores do contexto que afetariam positiva e negativamente o potencial negócio, verificar demanda, definir segmentos de clientes e definir proposta de valor (diferenciais) frente aos concorrentes.
Também tinham de estabelecer relacionamento e canais para se comunicar com os clientes, modelo de receita, atividades e recursos-chave, parcerias e possível estrutura de custo. Ou seja, fazer o exercício empreendedor de modelar o negócio, fazendo pesquisas próprias e usando as de outras fontes.


Salas de reunião e workshops com conforto e comodidade só na HotDesk  - Escritórios Coletivos! Acesse www.hotdesk.com.br 3907-1087 e saiba mais.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Hot Desk: Secretaria alerta sobre fraudes contra microempresários individuais

Hot Desk: Secretaria alerta sobre fraudes contra microempresários individuais

A fim de evitar golpes aplicados contra microempresários individuais, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa faz alerta para que não paguem boletos bancários enviados por associações ou outro tipo de entidade.
De acordo com a secretaria, pagamentos por produtos e serviços não contratados e boletos cuja emissão não tenha sido autorizada pelos empreendedores não exigem quitação.


Não esqueça, os melhores escritórios coletivos do ABC você encontra aqui na HotDesk!  Acesse: www.hotdesk.com.br ou ligue 3907-1087


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Hot Desk: O empreendedor desconfiado

Hot Desk: O empreendedor desconfiado

Empreender, como sabem todos aqueles que tentam, é sobreviver a uma série de erros e acertos, que agrega ao gestor do novo negócio uma sabedoria capaz de combinar os tombos com a capacidade de dar a volta por cima.
Os novos empresários que acertam mais do que erram correm o risco de se tornarem descuidadamente otimistas. E os que erram, e mesmo assim persistem no limite da sobrevivência da empresa, costumam se tornar demasiadamente desconfiados. O que pode ser um risco para o crescimento do negócio.                                                                                                                                                                                      Para saber mais acesse: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/colunistas/marco-roza/2013/07/03/o-empreendedor-desconfiado.htm

Precisando de sala para treinamentos? Venha conhecer a Hotdesk! www.hotdesk.com.br   3907-1087 e saiba mais.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Hot Desk: Chegou a sua hora de empreender?

Hot Desk: Chegou a sua hora de empreender?

A notícia ruim é que não existe uma resposta pronta para essa pergunta, uma receita de bolo a ser seguida. A notícia boa é que a resposta certa está muito mais próxima do que você possa imaginar –simplesmente por que o critério de decisão vem de dentro de você.
Algumas pessoas insistem em querer definir o momento ideal de empreender a partir de fatores externos. Pode ser o momento da economia, o desempenho do mercado de trabalho, o crescimento de algum segmento específico, informações do mercado externo ou qualquer outro fator.

Precisando de um espaço para reuniões, workshops, entrevistas com total privacidade? 
Junte-se a Hotdesk: 
http://hotdesk.com.br/JunteSeHotDesk.aspx ou 3907-1087